Guia da Semana
Shows
Por Marina Marques

Saiba como chegar ao Lollapalooza Brasil 2017

Saiba qual é a melhor maneira de chegar ao festival no Autódromo de Interlagos.

Mais uma vez, a organização do evento recomenda o transporte público (Divulgação)
Lollapalooza Brasil acontece no Autódromo de Interlagos nos dias 25 e 26 de março de 2017 e é um dos principais eventos realizados em São Paulo. Milhares de pessoas por dia vão se dirigir à zona sul da cidade.

Para ajudar quem vai ao festival, a Tickets for Fun, a SMT (Secretaria Municipal de Transporte), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a SPTrans (São Paulo Transportes), a CPTM, o Metrô (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o DTP (Departamento de Transporte Público) vão implementar plano operacional especial para garantir a acessibilidade ao Autódromo, e também preservar a rotina da região e acesso dos moradores através do monitoramento e operação nos principais corredores viários.

Para quem vai de CARRO

Assim como nas últimas edições do festival, a recomendação é privilegiar o uso de transporte coletivo público. Apesar da operação do tráfego no entorno do Autódromo, o trânsito pode ser intenso na região. Há poucas opções de estacionamento e as 1.000 vagas disponibilizadas dentro do Autódromo deverão se esgotar rapidamente. A venda é realizada exclusivamente pela internet e custa R$ 100 para motos e carros de passeio.   O entorno do Autódromo terá a Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos), Rua Jaquirana e Rua do Autódromo totalmente interditadas, a partir das 0h de sábado até 24h de domingo. Além disso, poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento nos dois dias.
  Vias abertas Para a realização do Lollapalooza Brasil não serão fechadas as principais vias de acesso ao Autódromo de Interlagos. Segundo estudo da CET, a liberação do trânsito facilitará a locomoção do público na região, visando melhor acesso e mobilidade do público. As pessoas que não forem se divertir no festival, devem evitar a região.   Operação de Trânsito A operação de trânsito será executada pelos Agentes de Trânsito da CET e pessoal de apoio. Haverá veículos operacionais e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar as interdições durante os dias do evento. Além disso, os bloqueios contarão com o apoio da Polícia Militar. Guinchos circularão em toda a área de abrangência do evento para impedir e reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.   Serão utilizados painéis de mensagens fixas, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e a CET fará o monitoramento de toda a área do evento, permitindo que técnicos implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento. Alterações no Sistema Viário   A partir das 0h de sábado até 24h de domingo serão interditadas as seguintes vias:

  • Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos)
  • R. Jaquirana
  • R. do Autódromo

Nas vias do entorno do Autódromo poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento. Além de moradores credenciados, somente veículos oficiais passarão pelos bloqueios.

Para quem vai de TREM

Essa é a melhor alternativa para quem quer fugir do trânsito. A Estação Autódromo localizada na Rua Plínio Schmidt, fica a apenas 800 metros do Portão 9 do Autódromo, a aproximadamente seis minutos de caminhada. O caminho a ser percorrido pelos pedestres até os portões de acessos é o seguinte:   O passageiro deve sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, subir esta via até o fim, e estará no portão 9. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio. Haverá uma equipe de orientadores, segurança e sinalização fixa indicando este caminho. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), circularão com menor intervalo. A estratégia também prevê reforço nas equipes operacionais e de segurança, e instalação de direcionadores de fluxo no acesso à estação Autódromo, de modo a agilizar o embarque dos usuários no retorno. A estação Autódromo fica a 800 metros do portão de acesso do Autódromo de Interlagos.   No sábado, a circulação de trens ocorre até a 01h (da madrugada de domingo), assim como a integração com a Linha 4 – Amarela do Metrô. Nesse sentido, os usuários devem ficar atentos ao retorno e a possibilidade de transferência, embarcando na Estação Autódromo com 40 minutos de antecedência. Já no domingo, os trens da CPTM e da Linha 4 do Metrô circulam até a meia noite.   A CPTM recomenda aos usuários adquirirem antecipadamente o seu bilhete de ida e volta para facilitar a viagem. Mais informações podem ser obtidas no 0800 0550121.

Para quem vai de ÔNIBUS

A SPTRANS possui diversas linhas que te levam ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Verifique no site www.sptrans.com.br as opções. Na hora de ir embora, além dos ônibus noturnos, teremos uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro com dois pontos de embarque: Av. Sen. Teotônio Vilela (Portões D, M, 7 ou 8) e Av. Jacinto Júlio (Portão 9). Funcionará no sábado- 12/03 das 21h às 02h e no domingo- 13/03, das 20h à 01h.

Para quem vai de TÁXI

Se você vai de táxi, pode descer próximo aos portões 7, 8 ou 9. Na hora de ir embora, serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar sua volta pra casa.

Para quem vai de TRANSFER

O festival também dá como opção o Lolla Transfer, serviço que faz o traslado de IDA e VOLTA do festival Lollapalooza saindo do Sheraton WTC Club (Av. das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo) com direção ao Autódromo de Interlagos por meio de vans, ônibus ou micro-ônibus. Este serviço é INDIVIDUAL e INTRANSFERÍVEL. O valor é de R$ 75 e os tickets podem ser comprados por este link.


Por Marina Marques

Atualizado em 22 Mar 2017.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows