Guia da Semana

Se você é das pistas certamente já dançou no seu clube favorito ao som do DJ e produtor Flávio Romão com o projeto Killer on the Dancefloor. Mas agora, em busca de novos ares, Flávio vem com tudo em uma nova proposta intitulada F82" (leia-se Feight-two).

+ David Bowie, o camaleão do rock
+ Dave Grohl é o monstro do rock and roll

Embaladas por house e disco, as produções de Flávio deixam qualquer pessoa com vontade de sacudir o esqueleto, seja em uma pista de dança ou em casa. “Sempre tive vontade de criar um projeto específico mais voltado às sonoridades do nu disco e da house music em que eu pudesse mostrar todas as minhas influências das ultimas décadas”, explica o produtor.

O F82 existe há poucos meses e tudo começou quando ele percebeu que um passatempo em casa poderia se tornar uma coisa mais séria. “O processo foi super tranquilo, fui produzindo alguns remixes e re-edits por brincadeira até que resolvi lançar o projeto”, conta Flávio, que resgata desde pop até músicas consagradas “foram de musicas que fizeram parte da minha vida e que eu sempre quis remixar”, diz.

Outra inspiração para o músico foi a liberdade de criar suas suas próprias faixas e poder mostra-las em suas apresentações “sempre quis poder tocar essas músicas nos meus sets com beats e synths mais atualizados para as pistas de hoje”, conta. “Já os remixes de materiais novos eu fiz por conta da sonoridade e também por me identificar com as melodias”, completa.

F82 - Hello Summer by F82 (Fatu) on Mixcloud

O que Flávio anda ouvindo?

"Escuto muito indie, disco, synthpop, house, garage, hip-hop, e pop em geral. Uma das minhas melhores descobertas nesses últimos meses foi a banda australiana The Preatures, uma mistura de indie, rock e disco sensacional".

Onde ver o F82?
25/01 – All For Music Pool Party @ Meca Festival no Rio Grande do Sul
30/01 – Festa Moon no Bar Secreto, SP
31/01 – Festival Meca SP no Grand Metrópole
07/02 – Bar. em Pinheiros, SP
08/02 – Forward no Lions Nightclub, SP

Por Juliana Andrade

Atualizado em 24 Jan 2014.