Guia da Semana
Shows
Por Anderson Nascimento

Em noite de gala, Roberto Carlos cativa público paulista

Primeira da série de quatro apresentações do Rei em SP foi dedicada à Hebe Camargo.

O Rei Roberto Carlos (Site oficial)

“Quem é Rei nunca perde a majestade”. O clássico ditado, repetido exaustivamente por todos, se renova a cada apresentação de Roberto Carlos.

Na noite da última quarta, 7, Roberto iniciou uma série de quatro shows que faz no Ginásio do Ibirapuera até domingo. Inicialmente, o Rei só se apresentaria na sexta, 9, mas a procura por entradas foi tão grande, que três novas datas foram anunciadas. E, claro, todos os ingressos foram vendidos.

>> Confira os shows que acontecem essa semana em SP

Com o carisma que lhe é peculiar, Roberto subiu ao palco do Ginásio enquanto a banda comandada pelo maestro Eduardo Laje tocava um medley de sucessos do Rei. Impecável, vestindo seu tradicional terno branco, o cantor fez sua saudação padrão: “Que prazer rever vocês”. As milhares de vozes agradeceram de maneira automática.

O cantor tem uma finesse ímpar. Antes do início, Roberto ainda perdeu alguns minutos divulgando seus patrocinadores. O público, hipnotizado com seu carisma, nem se incomodou. O show começou com “Emoções”, um dos grandes clássicos do vasto repertório do cantor. Em “Detalhes”, o Rei tocou seu violão de maneira primorosa, sentado num banquinho, dando clima intimista ao show. Ao fim da canção, tirou o instrumento de seu colo e lhe deu um carinhoso beijo. Afeto digno de um Rei.

Roberto é um contador de histórias nato. Antes de “O Portão”, ele relembrou Axaxá, o cão que lhe “sorriu latindo”, como diz a letra da canção. Divertiu o público por longos minutos, boa praça que é.

Mas o show também trouxe novidades. “Esse Cara Sou Eu”, novo hit do Rei e tema da novela Salve Jorge, foi cantado por todos com vibração. Refrão contagiante e que gruda na cabeça da gente, como tudo que Roberto faz. Nem um leve tropeço do cantor com a letra afetou a magia do momento.

Antes da tradicional distribuição de rosas ao público, Roberto homenageou a amiga Hebe Camargo: “Esse é o primeiro show que eu faço após o Brasil presenciar um fato muito triste. Eu dedico essa apresentação a minha querida amiga, Hebe Camargo”.

Os milhares presentes no Ginásio do Ibirapuera nesta quarta foram Hebe por um dia.

Veja o setlist da apresentação:
“Emoções”
“Eu Te Amo”
“Além do Horizonte”
“Amor Perfeito”
“Detalhes”
“Desabafo”
“O Portão”
“Lady Laura”
“Nossa Senhora”
“Pensamentos”
“Mulher Pequena”
“Seu Corpo”
“Café da Manhã”
“O Côncavo e o Convexo”
“Esse Cara Sou Eu”
“É Proibido Fumar”
“Namoradinha De Um Amigo Meu”
“Quando”
“Como É Grande O Meu Amor Por Você”
“Jesus Cristo” 


Por Anderson Nascimento

Atualizado em 19 Nov 2012.

Mais notícias

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows

Trocas do Rock in Rio Card começam nesta quarta-feira (6); saiba mais!

Shows