Guia da Semana

A chácara do Jockey vai abrigar mais uma vez o Guaraná Antarctica Street Festival, evento patrocinado pelo Guaraná Antártica,que chega a sua terceira edição.

O espaço mistura elementos que passeiam desde a arte de rua até bandas de rock, coroados com batalhas entre grafiteiros, que vão pintar em telas todos os acontecimentos do Guaraná Antarctica Street Festival. Uma pista de skate importada da Califórnia vai abrigar performances de feras do skate, como o brasileiro Sandro Dias.

Os holofotes se voltam para a apresentação dos shows das bandas que seguem abaixo. Saiba mais sobre elas, confira a estrutura completa do evento, garanta seu ingresso em um dos pontos de venda e participe do fórum, interagindo com o Guia da Semana no fim da reportagem!

A banda punk Face to face, do sul da Califórnia, é a única atração gringa nesta edição do festival. Já lançaram seis discos, já se separaram e voltaram à ativa. Clique aqui para saber tudo!


Influenciados pelas duas últimas décadas do rock, os caras do Fresno driblaram as críticas e se firmaram na música. Clique aqui e veja a biografia completa da banda gaúcha.


Saiba mais sobre a banda que acredita que as boas ideias nascem da preguiça ou da falta do que fazer, exatamente por isso o nome traduz toda a intenção: Vivendo do Ócio!


O rock energético e as guitarras distorcidas resumem o som da banda que está na estrada desde 1999. Veja detalhes sobre a trajetória dos caras, clique aqui.


Manjados e admirados pelos skatistas, Charlie Brown Jr continua em constante em destaque na cena musical brasileira mesmo com a mudança para segunda formação. Leia a biografia dos caras.


Estrutura do evento:

ÁREA INFERIOR

Pista Street profissional

Desde a primeira edição do evento, a pista street é a grande atração para amadores. O espaço abriga uma clínica em que os profissionais da área ensinam o público a fazer as manobras radicais. Este ano a pista foi projetada para ter o dobro do tamanho, com características e obstáculos urbanos. As categorias praticados serão: Skate e BMX.

Skate

Clínica: durante o festival, profissionais especializados do skate oferecerão um treinamento para iniciantes, com equipamentos e materiais direcionados à segurança dos aprendizes.

Campeonato profissional de melhor manobra: Atletas profissionais de skate street disputarão as melhores manobras nos intervalos da clínica para a plateia.

BMX

Campeonato profissional de melhor manobra: Atletas profissionais de BMX disputarão as melhores manobras nos intervalos da clínica para a plateia.

Graffiti
O evento contará com telas espalhadas pelo local p/ abrigar as etapas eliminatórias que irão anteceder a grande final no palco principal. Serão 02 duplas de telas, implantadas em diferentes lugares e grafitadas ao longo dos shows. Estas telas serão julgadas horas antes para definir qual equipe se classificará na final que acontecerá no palco GAS.


Dois bares comercializam a venda de bebidas não alcoólicas em duas praças de alimentação. Nesta área inferior, somente um banheiro e um espaço para que o público assista à batalha entre bboys e Dj's.


ÁREA SUPERIOR

Soul Bowl

Com inovação e ineditismo, o Soul Bowl será o palco para as demonstrações das performances dos atletas profissionais das modalidades skate.

1ª Batalha Mundial de Duplas
Atletas profissionais disputarão as melhores performances, os cabeças de chaves são os 04 maiores skatistas do mundo: Sandro Dias (mineirinho), Lincoln Ueda, Cristiano Mateus, Bob Burnquist e Fabíola da Silva.


Campeonato amador
Palco GAS

Bandas: Charlie Brown Jr., Fresno, Vivendo do Ócio, Voltz e Face to Face

Competição de Grafiteiros:
No decorrer do evento acontecerão etapas eliminatórias em que jurados irão escolher os 02 grupos de grafiteiros que participarão da final no palco principal. O tema a ser grafitado vai ser ditado pelo vocalista da banda CBJ.

Exposição Vida Sobre Rodas
A exposição pretende apresentar um painel genuíno da transformação do skate no país. Da marginalização ao reconhecimento do esporte como cultura e estilo de vida. O público do GAS terá acesso com exclusividade e em primeira mão parte a parte do conteúdo que será visto no filme Vida Sobre Rodas, com previsão de lançamento nos cinemas para o início de 2010.


MMM
As marcas que representam o estilo das ruas mostram e vendem as roupas e acessórios do momento. A galera fica por dentro e faz a sua própria moda.

Praça Alimentação
Um gigantesco espaço de alimentação estará disponível para o público se alimentar e curtir o evento.

XBOX
Espaço para quem estiver no evento interagir com o mundo dos games.

Press
Área reservada para veículos registrarem minuto a minuto as novidades do evento. No mesmo espaço acontecerão as coletivas com as melhores atrações.

Bares
O evento oferece 02 bares na área superior. Um deles é direcionado para maiores de 18 anos, com venda de bebida alcoólica permitida.

WCs
A área superior conta com 36 banheiros.

VIPS

Entrada VIP a pé pelo portão 1/ entrada de Publico AV. Pirajussara s/n
Entrada VIP com veículo pelo portão 2/Av. Monsenhor Manfredo Leite

Guaraná Antarctica Street Festival

12h: Abertura do portão

16h: "Olha a minha banda"

17h: Voltz
18h: Vivendo do Ócio

19h30: Fresno

21h: Charlie Brown Jr.

22h45: Face to Face
Onde: Chácara do Jockey (Rua Pirajussara, s/n - Butantã)
Quando: 29 de agosto, das 12h à 0h
Ingressos: R$ 60,00
Observação: Menores de 14 anos só podem entrar acompanhados dos responsáveis
Venda: Ticketmaster

Pontos de venda:

Em São Paulo
- Lojas Fnac (Paulista, Pinheiros e Shop. Morumbi),
- Lojas Saraiva Megastore (Morumbi Shop. , Shop. Eldorado, Shop. Ibirapuera, Shop. Anália Franco e Shop Center Norte, Paulista)
- Bilheteria do Citibank Hall (Moema)
- Bilheteria do Teatro Abril (Bela Vista)
- Bilheteria do Auditório Ibirapuera (Moema)
- Shopping Iguatemi;
- Livrarias Curitiba - Shopping Aricanduva
- Gama Services & Products - Shopping Cidade Jardim


ABC e Interior
- Loja Fnac Campinas (Shop. Pq D. Pedro),
- Loja Saraiva Iguatemi Campinas
- Ipiranga Gravatinha - Santo André.
- Servers Informática - São Bernardo do Campo
- Evolution Informática - São Caetano do Sul

No Rio de Janeiro
- Loja Fnac (Barra Shopping)
- Loja Saraiva Megastore (Norte Shopping e Rio Sul - Botafogo)
- Loja Modern Sound (Copacabana)

Em Belo Horizonte
- Lojas Livraria Leitura (Savassi e BH Shopping)
- Bilheteria Chevrolet Hall


Em Curitiba
- Fnac (Park Shopping Barigui)

Em Brasília
- Fnac (Park Shopping)

Em Porto Alegre
- Fnac (Shopping Barra Sul)

Atualizado em 1 Dez 2011.