Um dos maiores nomes do jazz internacional, o saxofonista Igor Butman retorna ao Brasil em fevereiro para duas apresentações exclusivas no Blue Note São Paulo. Pouco mais de um ano após performances marcantes no Teatro B32, na capital paulista, e no Teatro Prio, no Rio de Janeiro, o músico russo volta ao país acompanhado da Moscow Jazz Orchestra e da cantora Fantine, em um encontro que promete celebrar a diversidade cultural e a força do jazz contemporâneo.
Reconhecido mundialmente por sua técnica apurada e carisma no palco, Butman apresentará um repertório que percorre diferentes fases de sua trajetória, revisitando mais de dez álbuns lançados ao longo da carreira. O programa também relembra colaborações com grandes referências do jazz, swing e blues, como Chick Corea, Jack DeJohnette, John Patitucci, Stefon Harris e Randy Brecker, além de incluir homenagens à música brasileira, aproximando ainda mais o artista do público local.
Além dos palcos, Butman também se destaca como produtor e curador de festivais internacionais, tendo idealizado eventos de jazz contemporâneo em Moscou e São Petersburgo, além de atuar como codiretor artístico do Dia Internacional do Jazz ao lado de Herbie Hancock. As apresentações no Blue Note São Paulo reforçam sua relação com o Brasil e prometem noites de grande intensidade musical em um dos clubes de jazz mais prestigiados do mundo.
Serviço
Igor Butman no Blue Note São Paulo
Data: 5 de fevereiro de 2026
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista
Atração: Igor Butman, Moscow Jazz Orchestra e Fantine
Ingressos: R$ 70 a R$ 140, em Eventim
Por Ricardo Martins
Atualizado em 22 Jan 2026.