Guia da Semana

Depois de quase cinco anos desde o último trabalho lançado, o 7 Vezes, O Rappa voltou aos palcos com o álbum "Nunca Tem Fim...". O show de lançamento aconteceu no Espaço das Américas, nos dias 20 e 21 de setembro, lotando a casa em ambas as datas.

Com um setlist de quase 30 músicas e mais de duas horas de show, a banda mostrou-se animada e enérgica em seu retorno, interagindo com o público sobre questões políticas - como o julgamento do mensalão -, e dando aos espectadores a dose de boa música de que eles precisavam.

O Rappa subiu ao palco poucos minutos antes da meia-noite e abriu o show com O Horizonte é Logo Ali, e, na sequência, Auto-Reverse, faixas que também abrem o novo CD.

As músicas seguintes o público sabia decor: Monstro Invisível, Homem Amarelo, Meu Mundo é o Barro, Hóstia, e, é claro, não deixou de lado as clássicas O Que Sobrou do Céu, My Brother, Me Deixa, Pescador de Ilusões, O Salto, e tantos outros hits d'O Rappa. Entre uma faixa e outra, a banda expressava sua gratidão pela presença de todos, levava mensagens positivas e frisava sobre o valor que deve ser dado à música nacional.

Para completar a apresentação foram feitas homenagens "de classe": a Tim Maia, com Sossego, e a Chorão e Champignon, com Zóio de Lula. O Rappa fez um show bem completo, mesclando o novo com os maiores sucessos, e provando que não esqueceu as múltiplas raízes, como o reggae, dub, rock e hip hop. Os paulistanos agradecem com muito entusiasmo.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 24 Set 2013.