Guia da Semana

É difícil descrever o estilo de música da Peaches. O chamado electroclash é uma mistura de música eletrônica com new wave, punk e rock dançante, com muita dose de erotimo e psicodelia. Mas não importa o genêro, quando a cantora sobe ao palco, todos os focos se voltam para sua performance teatral.

Sem a companhia da sua banda, a canadense revezou entre os vocais e as pick-ups no Palco Perry, mas teve que começar sua apresentação com dez minutos de atraso. Culpa do show PerryEtty v/s Chris Cox, de Perry Farrel, principal organizador do evento, que se prolongou mais do que devia. Mesmo com uma curta apresentação de 50 minutos, Peaches dominou o público que lotou o dimunto espaço.

No setlist, apenas um sucesso ganhou espaço "Boys Wanna Be Her", mas sobraram bizarrices e excentricidades em cena. Peaches transforma em perfomance até a hora em que chama um técnico de som para arrumar um problema técnico. Briga com o rapaz, discute, xinga, depois troca caricias com ele.

O público assitiu tudo com entusiasmo e vibrava com toda atitude que a quaretona tomava. A cantora chegou até a descer do palco com duas garrafas de champagne e dar um banho de espumante em seus fãs, mas o auge veio quando ela puxou um coro de "As mina pira" ao som de música eletrônica.

Duas mulheres fazem o papel de dançarinas e modelom, e desfilam fantasiadas pelo palco em perfomances eróticas. Perto do final do show, uma delas faz um striptease, ficando apenas de calcinha. Mesmo assim, Peaches domina soberana com seus figurino feito de seios de pelúcia.

Tudo acaba muito rápido, com a canadense dizendo que está sendo expulsa do palco. Uma pena. Quem sabe ele não volta para se apresentar com a banda completa, mais sensualidade e muito mais bizarrices.

Por Edson Castro

Atualizado em 8 Abr 2012.