Guia da Semana

Foto:Divulgação


Pela sexta vez, durante 24 horas, São Paulo recebe evento que reúne artes, música, dança, teatro e cinema por toda a cidade. A Virada Cultural 2010 ocupa o centro da capital paulista em 47 pontos. Realizada pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o festival pretende reunir mais de cinco milhões de pessoas. O Guia da Semana separou alguns dos shows que acontecem no segundo dia, 16 de maio.

À 1h, no Bulevar São João (Vale do Anhangabaú), virtuosos da música nacional e internacional se apresentam. Um dos destaques é The Temptations, grupo vocal norte-americano da Motown Records. Com cinco décadas de carreira, os vocalistas-bailarinos unem r&b, soul, disco e funk. O show conta ainda com a participação de Glenn Leonard.

Já a Barão de Limeira será transformada no palco do encontro de nomes do reggae e devotos de Jah. À 1h, a atração é Fully Fullwood Band no show Tosh Meets Marley. Um dos mais populares contrabaixistas do gênero, Fully Fullwood já trabalhou com os ídolos Bob Marley, Joe Higgs, Peter Tosh, Black Uhuru, The Mighty Diamonds, Mikey Dread, Andrew Tosh e Michael Rose. Além de instrumentista, é também compositor e produtor.

O cantor, compositor e artista visual Cacau Brasil (foto) sobe ao palco Casper Líbero, virado para a rua Washington Luís. A partir de 1h40, ele mostra a mistura entre maracatu, coco, carimbó e frevo, entre outros ritmos brasileiros. Cacau Brasil também é responsável pela releitura de sucessos de Alceu Valença, Vital Farias e Zé Ramalho.

A Avenida São João foi escolhida como novo local para o tradicional rock da Virada. Às 15h30, Arnaldo Antunes apresenta seu mais recente trabalho, Iê Iê Iê. O cantor, compositor e poeta interpreta A Casa é Sua, Longe, Invejoso, Sua Menina e Envelhecer. Há espaço ainda para Vou Festejar, de Jorge Aragão, Pra Aquietar, de Luiz Melodia, e Quando Você Decidir, de Odair José.

Confira aqui a programação completa de shows da Virada Cultural 2010.

Atualizado em 6 Set 2011.