O forte Fort Monostor fica na fronteira da Hungria com a Eslováquia. Ele data do século 19 e foi usado como cenário das áreas externas de Cintra, cidade do mundo de The Witcher. O forte fica situado perto da cidade de Komárom, que também foi local de batalha e disputadas de poder, inclusive durante a Segunda Guerra Mundial, quando os soviéticos invadiram a região e destruíram o armazém de munições do forte. Hoje, o forte virou museu e é aberto ao público, que pode visitar e conhecer seus interiores fascinantes.
Este local é um museu ao céu aberto que representa uma vila típica da Hungria e fica próximo à Budapeste. Foi cenário para dois momentos da série: o primeiro como casa da família de Yennifer, antes de Tissaia comprar a menina, e o segundo momento ocorre quando Ciri chega a uma cidade e é ajudada por uma mulher desconhecida.
Um dos cenários mais emblemáticos do último capítulo da primeira temporada se passa no castelo de Ogrodzieniec. Se você assistiu à temporada inteira, vai reconhecer o local como cenário da batalha de Sodden, em que Yennefer demonstra todo seu poder de combate. O castelo foi construído no século 14. Ele possuía arquitetura gótica, porém, sofreu um incêndio em 1655. Desde então, serve como local para exibições e eventos. Além, é claro, de configurar como cenário cinematográfico.
O Parque geológico Mina de Bauxita foi cenário das escavações que Yennifer visita em Nilfgaard, no episódio sete da saga. E não por acaso, o local também foi alvo de escavações e mineração a partir da década de 1920, quando foi descoberto. O parque já foi o maior produtor de bauxite de toda a Europa, e já produziu cerca de 10.000.000 de toneladas de bauxita, que foram aproveitadas pelos alemães durante a 2ª Guerra Mundial. Hoje, o local virou museu para as pessoas visitarem e aprenderem um pouco mais sobre a mineração que ocorria por ali. Podem ter uma ideia de como a mina funcionava, ver ferramentas que eram utilizadas e ainda adentrar um túnel de 100 metros de comprimento.
A organização de turismo da Polônia indica visitar algumas locações que inspiraram o autor a criar o universo, que além de série e livros, também virou game. Um destes locais inspiradores é Zuraw, um prédio famoso na cidade polonesa de Gdańsk, que inclusive é um dos cartões postais do local. O prédio é muito semelhante à construção de outro prédio, que aparece no game, em Novigrad, uma das cidades do mundo de The Witcher.
Este castelo na Hungria, em Budapeste, foi usado para as cenas da residência do mago Stregobor, onde ele criou um cenário de fantasia, numa imagem que parecia o paraíso. O castelo foi construído em 1896 e tinha como propósito refletir a história da Hungria, por isso, possui muitos motivos arquitetônicos - românico, renascentista, barroco e gótico. Ele é aberto à visitação e, inclusive, é um local que celebra muitos casamentos.
O castelo de Tata, cidade da Hungria, fica próximo ao lago Oreg e foi utilizado como cenário de Rinde, onde Yennifer tenta ser o receptáculo de Djinn, na série. O castelo tem suas origens no século 13, foi uma importante fortaleza de príncipes e reis e passou por muitos donos durante os períodos de guerras e batalhas. Hoje, ele é um dos principais pontos turísticos da cidade de Tata.
Outra atração interessante para os fãs da história é a vila de Zalipie, que possui chalés camponeses semelhantes ao que aparece no jogo. Zalipie é uma vila localizada a aproximadamente 7 km a oeste de Olesno, e é conhecida por um costume local de pintar as casas com motivos decorativos. Existem cerca de 20 chalés pintados na vila, e a antiga casa da artista local Felicja Curyłowa é considerada um dos melhores exemplos dessa tradição.
Este museu era um monastério no século 18, que após uma reforma, foi inserido como parte do Municipal Picture Gallery of Budapeste. O local foi utilizado como cenário de Aretuza - entre as cenas que se destacam, estão a reunião dos magos do norte e o baile de Aretuza, logo após a transformação de Yennifer.
Este castelo foi construído no século 19, utilizando de partes de um forte medieval. Ele está localizado em Leobendorf, próximo a Viena. O cenário foi usado nas cenas em que Geralt tenta salvar uma princesa que foi amaldiçoada e transformada em Striga. Já o exterior do castelo foi utilizado como castelo de Vizima, em Temeria, local onde ficava a cripta da princesa Adda.