Thirassia é mais uma ilha do grupo de ilhas vulcânicas de Santorini, nas Cíclades Gregas. Assim, ela foi formada através da atividade do vulcão Thera. Por lá, você pode conferir os vilarejos típicos de Santorini, além das praias incríveis da região. Quer saber um segredo? Thirassia é considerada o ‘lado b’ de Santorini: pouco visitada, mas muito bonita.
A Ágora de Atenas foi um espaço muito importante para a formação da Atenas clássica. Era na Ágora que os atenienses se reuniam para discutir política e dar opiniões sobre a vida cotidiana, por isso, possui grande símbolo para a democracia grega. A Ágora caracteriza-se por uma grande praça pública, cercada de prédios públicos e templos.
Outro templo de grande estima em Atenas é o Templo de Zeus Olímpico, também conhecido como Olimpeu. Trata-se da ruína do templo dedicado ao deus Zeus, o rei dos deuses do Olimpo. Sua construção começou no século VI a.C e foi um dos maiores e mais famosos templos gregos.
Metéora é um dos mosteiros mais importantes do cristianismo oriental, e não é por menos, pois o local é de impressionar. São seis mosteiros construídos sob pilares de rochas de arenito, sendo a mais alta com 549 metros. A história conta que os monges eremitas procuravam um lugar isolado para fugir dos otomanos, assim, encontraram em Metéora o local perfeito.
Também localizado em Atenas, o Partenon, ou Parteão, foi um templo dedicado à deusa grega Atena construído no século V a.C., na Acrópole de Atenas, na Grécia Antiga, por iniciativa de Péricles, governante da cidade. É considerado um dos monumentos mais importantes da Grécia e simboliza a democracia. Também é um dos locais mais visitados do destino.
Elafonisi é uma ilha no mar mediterrâneo, próxima à Creta, que serve como reserva natural protegida. Quando a maré está baixa, é possível caminhar até a ilha através das águas rasas. A paisagem é deslumbrante e suas praias são conhecidas por sua areia rosa. Não deixe de ter essa visão incrível!
Delos é uma pequena ilha no mar Egeu, situada no centro das ilhas conhecidas como Cíclades. A ilha serviu como santuário e berço dos deuses Apolo, o deus do sol, e Ártemis. Foi também a sede da Liga de Delos, que congregava os aliados de Atenas contra Esparta. Hoje, é considerado patrimônio mundial da Humanidade pela UNESCO, datado em 1990.
O Museu da Acrópole é o museu do sítio arqueológico mais famoso da Grécia, a grande Acrópole. Abriga cerca de 3 mil artefatos do local. Localizado em Atenas, o museu narra a história da região desde os tempos pré-históricos até o final da Antiguidade. Assim, na tour virtual é possível aprender mais sobre a civilização grega e apreciar os artefatos históricos.
O Monte Olimpo é a montanha mais alta da Grécia, com 2 917 metros de altitude. Está situado a cerca de 100 km de distância de Salonica, a segunda maior cidade da Grécia, próximo do mar Egeu. Na mitologia grega, o Monte Olimpo é a morada dos 12 deuses do Olimpo, os principais deuses do panteão grego.
O Monastério de São João, o Teólogo, é uma incrível construção fortificada que teve como função proteger dos roubos de piratas e turcos. Hoje, é um destino de peregrinos que querem aprender mais sobre a ortodoxia grega. Por ali é possível encontrar tesouros dos períodos bizantino e pós-bizantino – documentos, manuscritos, prata eclesiástica, objetos eclesiásticos esculpidos em madeira, móveis, joias, entre outras antiguidades. Veja na tour virtual por dentro deste maravilhosa monastério.