Guia da Semana

Foto: Divulgação

A Megera Domada reconta o clássico de Shakespeare em versão adaptada para as crianças

Com as crianças em casa nas férias, é comum que os pais se desdobrem ainda mais para passar momentos de muita diversão com os filhos. Em Curitiba, o Shopping Novo Batel é um dos que montou uma programação especial para as famílias.

Nos dois próximos finais de semana, de 24 a 1º de agosto, as três salas de teatro do shopping (Fernanda Montenegro, Paulo Autran e João Luiz Fiani) seguem com o 3º Festival de Teatro Infantil de Curitiba. A programação inclui peças de companhias de teatro da cidade. Os ingressos custam R$ 20,00.

Agenda:

24 e 25 de julho

João e Maria
Encena Produções Artísticas
Sala Paulo Autran, 15h

João e Maria traz a história de duas crianças que desobedecem os pais e vão para a floresta brincar. Eles acabam se perdendo e não encontram o caminho de volta. No caminho, encontram o Boitatá, o Curupira e a Gralha Azul, que mostram a importância da preservação da natureza. Depois de tanto andar, finalmente acabam na casa da Bruxa.

Aladim
Cia. Máscaras de Teatro
Sala Fernanda Montenegro, 16h

Foto: Nicole Zattoni

Aladim narra as aventuras do garoto e seu amor pela princesa Jasmine

O travesso Aladim e seu macaco Abu vivem na mítica cidade de Agrabah. Tudo vai bem até o dia em que o menino se apaixona pela princesa Jasmine e por esse amor, cai nas garras de Jafar. Para escapar do vilão, Aladim tem que entrar em uma montanha para buscar uma lâmpada. Surge, então, um gênio maluco e extrovertido capaz de realizar três desejos do garoto.

A Cigarra e A Formiga
Cia. Máscaras de Teatro
Sala João Luiz Fiani, 17h

A clássica fábula infantil conta a história de uma cigarra que cantava enquanto sua vizinha formiga trabalhava arduamente durante todo o verão. Quando o inverno chega, a formiga tem suprimentos para enfrentá-lo, enquanto a cigarra sente fome e frio. De forma lúdica e divertida, o espetáculo tem ritmo de musical, com canções executadas ao vivo no palco.

31 de julho e 1º de agosto

Gasparzinho
Cia. Máscaras de Teatro
Sala Paulo Autran, 15h

Com canções compostas especialmente para o espetáculo, Gasparzinho traz o fantasminha dos desenhos animados tão conhecidos pela garotada. Na peça, construtores pretendem derrubar uma casa antiga habitada por fantasmas para construir um shopping. Gasparzinho e uma corajosa menina entram em cena para impedir a demolição.

Cinderela
Regina Vogue Produções
Sala Fernanda Montenegro, 16h

Foto: Divulgação

Cinderela traz o conto infantil com nova roupagem e temas da atualidade

A peça traz a história clássica, mas com um toque de modernidade. São abordados temas como família, solidariedade, compaixão e preconceito. Em cena, 11 atores recriam o conto de fadas com a presença de uma Cinderela negra, figurino colorido e bela trilha sonora com instrumentos como lira, acordeon e o metalofone com lâminas como as teclas do piano.

A Megera Domada para Crianças
Palco Cia. De Teatro
Sala João Luiz Fiani, 17h

O espetáculo utiliza bonecos, alegorias da cultura popular e estrutura narrativa de contação de histórias para crianças de todas as idades. Na trama, Catarina teima em não se casar, e o obstinado Petruchio, em tom de farsa e comédia, tenta de diversas formas conquistar o coração de sua amada.

Serviço:
Shopping Novo Batel
Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel.
(41) 3222-4484

Atualizado em 6 Set 2011.