Guia da Semana
Teatro
Por Nathália Tourais

5 coisas para saber antes de assistir "We Will Rock You", musical inspirado no Queen

O espetáculo está no Teatro Santander e é baseado na música do grupo Queen, sendo composto pelos maiores sucessos da banda.

Musical "Wu Will Rock You" estreia dia 24 de março no Teatro Santander (Divulgação)

No dia 24 de março, o cenário cultural de São Paulo fica ainda mais aquecido com a estreia de We Will Rock You - o Musical do Queen, no novo espaço cultural Teatro Santander. O grande sucesso demorou seis anos para ficar pronto e a ideia veio depois de um encontro entre o ator Robert De Niro com os músicos Brian May e Roger Taylor, em Veneza, em 1996.

A filha de De Niro era uma grande fã do Queen e o ator perguntou se as lendas do rock nunca haviam pensado em criar um musical baseado em suas canções. A partir disso, nasceu um sonho e o início a todo o processo de criação.

Escrito pelo comediante e autor inglês Ben Elton em parceria com os membros Brian May e Roger Taylor, a produção abriu as cortinas pela primeira vez em 14 de maio de 2002, no Teatro Dominion, em Londres, e a turnê do musical já passou pelo palco dos cinco continentes. 

Guia da Semana acompanhou os ensaios do elenco e agora lista tudo o que você precisa saber deste, que é mais do que um musical e mais do que um concerto de rock. Confira:

SINOPSE

A história de "We Will Rock You" começa 300 anos no futuro. A terra é agora controlada por uma companhia chamada Global Soft. A globalização é completa e a individualidade é um tabu. Todos assistem os mesmos filmes, usam as mesmas roupas e pensam as mesmas coisas. A música é gerada pelos computadores da Global Soft, o rock não é mais escutado e todos os instrumentos musicais foram banidos. A esperança de liberdade reside em um pequeno grupo, os Boêmios, que esperam um herói que os lidere para fazer renascer o rock’n roll.

LENDA DO QUEEN E AMOR PELA MÚSICA

O espetáculo é “O show é sobre lendas,” explica Ben Elton. “Pegamos a lenda do Queen e criamos nossa própria história fantástica de jovens lutando contra grandes corporações que querem suprimir sua individualidade e amor pela música. Eles precisam de um herói e nós temos dois; o sonhador Galileo e a audaciosa roqueira Scaramouche. Adivinhe quem ganha no final?”, finaliza.

ELENCO

 

No Brasil, os atores Alírio Netto (Galileo), Livia Dabarian (Scaramouche),  Felipe de Carolis (Toca), Rodrigo Miallaret (Toca), Fred Silveira (Khashoggi), Andrezza Massei (Killer Queen), Thais Piza (Oz) e Nicholas Maia (Brit) foram os escolhidos para dar vida aos personagens principais do musical. Beto Sargenteli, além de participar do ensemble, também faz alternância com Galileo. Além deles, mais 18 atores formam o elenco.

PERSONAGENS

 

Galileo – Um jovem diferente que sonha com músicas e vozes estranhas. Ele não se encaixa no sistema imposto pela Globalsoft e é quem os Boêmios esperam encontrar para trazer a música ao vivo de volta ao Iplanet.

Toca – Antigo bibliotecário. Sua memória não foi completamente apagada. É o responsável por direcionar Galileo e Scaramouche para a solução final pela busca dos instrumentos perdidos.

Khashoggi – Trabalha para Killer Queen, perseguindo qualquer pessoa que queira tocar a música de antigamente. Está a caça dos Boêmios.

Scaramouche – Uma garota sarcástica que se junta a Galileo na sua missão. Sua vida é totalmente transformada pela vibe do rock.

Killer Queen – É a grande vilã que comanda a Globalsoft, a coorporação mundial responsável pela proibição da música ao vivo e pela apropriação da mente dos jovens do Iplanet.

Brit – Integrante do grupo Boêmians, que tem a intenção de descobrir os segredos da música tocada ao vivo. Espera pela chegada da pessoa que os levará a descobrir os instrumentos perdidos da banda Queen.

Oz – Uma rebelde boêmia que luta ao lado do seu companheiro Brit para trazer o Rock’n Roll de volta.

BANDA AO VIVO

O espetáculo conta ainda com uma verdadeira banda de rock and roll, com músicos escolhidos pelo supervisor musical, em conjunto com Brian May e Roger Taylor!


Por Nathália Tourais

Atualizado em 17 Mar 2016.

Mais notícias

22 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

9 peças infantis imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em agosto de 2019

Teatro