Guia da Semana

O espetáculo Shrek, O Musical, que fica em cartaz no Teatro Bradesco de 13 de setembro a 22 de dezembro de 2013, é uma das grandes produções teatrais deste ano. Inspirada no primeiro filme da série Shrek, a peça é baseada no espetáculo original da DreamWorks Theatricals.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

Se você ainda está na dúvida se vale a pena desembolsar alguns dinheiros para assistir ao musical, continue lendo esta matéria. O Guia da Semana listou cinco motivos para ir ao espetáculo:

1- Consagrado na Broadway e Londres

A superprodução Shrek, O Musical é a versão brasileira de “Shrek – The Musical”, baseada no espetáculo original da DreamWorks Theatricals. Nos Estados Unidos, o espetáculo foi sucesso de bilheteria desde sua estreia, em 2008, e recebeu nada menos do que oito indicações ao prêmio Tony Awards.

2 - Elenco de primeira

No musical, o personagem Shrek é interpretado por Diego Luri, enquanto a princesa Fiona é interpretada por Giulia Nadruz. Já a direção do musical fica por conta de Diego Ramiro, enquanto a direção musical fica a cargo de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011.

3 - História apaixonante

O musical conta a história de Shrek, um ogro que foi expulso de casa aos sete anos e que vive isolado num pântano da floresta do reino "Tão Tão Distante". Depois de ver seu espaço invadido por criaturas, o ogro, acompanhado de um burro hilário, sai do seu esconderijo para recuperar o que é seu. Porém, o ogro acaba sendo o escolhido para salvar Fiona, uma princesa que está presa em uma torre. Mesmo sendo um pouco assustador, Shrek deixa seus sentimentos falarem mais alto e se rende à paixão.

4 - Efeitos especiais surpreendentes

O espetáculo, com cenários de tirar o fôlego, é recheado de efeitos pra lá de especiais. Entre os muitos efeitos surpreendentes que enriquecem a produção, o grande destaque fica para o ilusionismo de Issao Imamura, que, como num passe de mágica, faz levitar a princesa Fiona.

5 - Diversão para toda a família

Indicado para todas as idades, o espetáculo é uma ótima opção de programa em família. Embalado por muita música e cenas engraçadas, Shrek, O Musical proporciona momentos emocionantes.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 14 Out 2013.