Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

5 motivos para assistir Shrek, O Musical

O Guia da Semana listou alguns pontos positivos do espetáculo, que promete ser sucesso de bilheteria.

Shrek, O Musical fica em cartaz no Teatro Bradesco de 13 de setembro a 22 de dezembro (Divulgação)

O espetáculo Shrek, O Musical, que fica em cartaz no Teatro Bradesco de 13 de setembro a 22 de dezembro de 2013, é uma das grandes produções teatrais deste ano. Inspirada no primeiro filme da série Shrek, a peça é baseada no espetáculo original da DreamWorks Theatricals.

Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013  
Estreias no teatro em São Paulo

Se você ainda está na dúvida se vale a pena desembolsar alguns dinheiros para assistir ao musical, continue lendo esta matéria. O Guia da Semana listou cinco motivos para ir ao espetáculo:

1- Consagrado na Broadway e Londres

A superprodução Shrek, O Musical é a versão brasileira de “Shrek – The Musical”, baseada no espetáculo original da DreamWorks Theatricals. Nos Estados Unidos, o espetáculo foi sucesso de bilheteria desde sua estreia, em 2008, e recebeu nada menos do que oito indicações ao prêmio Tony Awards.

2 - Elenco de primeira

No musical, o personagem Shrek é interpretado por Diego Luri, enquanto a princesa Fiona é interpretada por Giulia Nadruz. Já a direção do musical fica por conta de Diego Ramiro, enquanto a direção musical fica a cargo de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011.

3 - História apaixonante

O musical conta a história de Shrek, um ogro que foi expulso de casa aos sete anos e que vive isolado num pântano da floresta do reino "Tão Tão Distante". Depois de ver seu espaço invadido por criaturas, o ogro, acompanhado de um burro hilário, sai do seu esconderijo para recuperar o que é seu. Porém, o ogro acaba sendo o escolhido para salvar Fiona, uma princesa que está presa em uma torre. Mesmo sendo um pouco assustador, Shrek deixa seus sentimentos falarem mais alto e se rende à paixão.

4 - Efeitos especiais surpreendentes

O espetáculo, com cenários de tirar o fôlego, é recheado de efeitos pra lá de especiais. Entre os muitos efeitos surpreendentes que enriquecem a produção, o grande destaque fica para o ilusionismo de Issao Imamura, que, como num passe de mágica, faz levitar a princesa Fiona.

5 - Diversão para toda a família

Indicado para todas as idades, o espetáculo é uma ótima opção de programa em família. Embalado por muita música e cenas engraçadas, Shrek, O Musical proporciona momentos emocionantes. 


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 14 Out 2013.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro