Guia da Semana

Fotos: Divulgação


Há cinco anos, quando faziam parte do mundo underground, eles queriam tocar nos lugares onde iam assistir a shows e sonhavam se tornar uma banda de sucesso. Hoje, conquistaram tudo isso e um pouco mais. Diego, Bruno, Dan, Dave e Pedro, da banda Cine, conseguiram ganhar espaço além da internet, onde começaram, e a cada dia vêm conquistando mais público e estilo próprio.

Escolhidos como banda revelação no Prêmio Multishow de Musica Brasileira e no Vídeo Music Brasil da MTV, a Cine, com apenas dois anos de existência, já tem no currículo um Morumbi lotado. O estouro da banda foi tão significativo que em maio deste ano foram convidados para abrir o show do fenômeno teen Jonas Brothers e cantaram para 45 mil pessoas, além de fazer a abertura do show da banda britânica McFly.

Mas não só de espaços grandes e casas lotadas que vivem os garotos do grupo. "Já tocamos em muitos lugares pequenos e toscos, tipo bares sem nome", conta Pedro, 23 anos, tecladista.

Estilo festeiro

Nada de roupas pretas, estilo emo, e lágrimas nos olhos. A pegada deles é mais colorida, festeira. "Isso é da Cine mesmo, a gente fala de coisas legais, de festa, aí o visual tem que acompanhar", conta Pedro, que confessa rolar uma preocupação em não repetir roupas em show e ainda entrega os amigos: "Somos todos vaidosos, mas eles, que tem cabelo, ficam mais tempo em frente ao espelho fazendo biquinho", revela às gargalhadas.

Com roupas coloridas e franja, a comparação com o NX Zero é inevitável. "Muita gente fala como é parecido o começo da banda, mas não ficamos irritados nem nada disso. Muito pelo contrário, eles fazem um puta som e são uma grande banda. Ser comparado a eles quer dizer que as pessoas estão gostando do nosso som", diz o tecladista da banda que ultrapassou a marca de 2,7 milhões de execução no site de relacionamento MySpace.



As ligações não incomodam, mesmo porque são evidentes as diferenças entre as duas bandas, tanto no visual quanto no som. A Cine tem uma pegada rock dos anos 80 e as influências dessa época são diversas. "Gostamos muito de A-ha, Duran Duran e Polegar. Até fazemos um cover do Polegar em nosso show, com a musica Dá Pra Mim", conta o tecladista, que ainda passa uma lista de artistas que a banda curte, entre eles Ace Of Base, Blink 182 e Michael Jackson.

Colhendo frutos

Com o reconhecimento do público e indicações para prêmios, propostas de trabalho chegam cada vez mais. E por falar em chegar, as meninas estão caindo em cima. "Olha, vou falar que o assédio não está chato, tá bacana", confessa Pedro. Com milhares de fãs, e cada vez mais na mídia, é claro que o que não falta são garotas correndo atrás. Para alegria das meninas, o único comprometido é o baterista Dave, os demais estão solteirinhos e à disposição. "A gente não sai por aí pegando todo mundo, tem que rolar uma seleção, mesmo quando rola essa abundância", brinca ele.

Atualizado em 6 Set 2011.