Guia da Semana
Teatro
Por Amanda Matos

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em agosto de 2019

Para quem gosta de dar boas risadas, a programação da cidade está recheada de boas opções.

Foto: Foto: Caio Braga/Divulgação (via assessoria de imprensa) | Juliane Nunes/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Uma boa dica de passeio em São Paulo é curtir um bom espetáculo de comédia, que é um ótimo programa para reunir os amigos e familiares. A boa notícia é que a agenda de agosto está recheada de boas opções, com shows estrelados por humoristas como Thiago Ventura, Léo Lins e Mauricio Meirelles.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em junho de 2019. Confira:
 

► NÃO SOU OBRIGADX


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Renata Said)

Há um ano enchendo bares em São Paulo, o Não Sou Obrigadx é o 1º grupo de comédia stand-up LGBTQ+. O show surgiu da necessidade dos integrantes de criar para a comunidade um espaço de humor onde é possível se sentir seguro e ao mesmo tempo rir de si. O grupo principal tem no elenco cinco comediantes de diferentes lugares do Brasil: Júnior Chicó, Babu Carreira, Gabriel Freitas, Cintia Rosini e Fernando Pedrosa.

QUANDO: quintas-feiras, 21h
ONDE: Castro Burger [R. Joaquim Távora, 1517 - Vila Mariana]
Faça sua reserva


► SOBRADO

O sobrado conta com dois shows ao mesmo tempo, com cerca de 15 comediantes testando piadas. Um show no andar de cima e um show no andar de baixo do Clube do Minhoca. Você poderá encontrar nomes como Nil Agra, Luca Mendes, Patrick Maia, Rodrigo Marques, Bruna Louise e muito mais.

QUANDO: 11, 18 e 25 de agosto, às 20h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► COMÉDIA AO VIVO

O grupo é um dos mais antigos em atividade do cenário nacional. Com elenco rotativo e participações especiais, o elenco atual é formado por Luiz França e Fabio Rabin, que estão desde a formação original, além de Thiago Ventura, Murilo Couto, Dih Lopes, Nando Viana e o experiente Diogo Portugal.

QUANDO: sexta, às 23h59
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► 4 AMIGOS


Foto: Juliane Nunes/Divulgação

Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha se apresentam de cara limpa e sem adereços. Os quatro, que se revezam no palco por cerca de 20 minutos cada, contam suas melhores observações do cotidiano. Com estilos diferentes um do outro, cada um anima o público com suas particularidades.

QUANDO: sábado, às 22h45
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso

QUANDO: 15 de agosto, às 21h
ONDE: Teatro APCD
Compre seu ingresso


► NAITAN

Naitan é um show que reúne os melhores comediantes do país apresentando apenas piadas novas em uma noite experimental. Atualmente, o show acontece no TOP teatro, na Bela Vista. Para concorrer aos ingressos, é preciso seguir os seguinte passos: enviar um e-mail para [email protected] e aguardar um retorno da produção confirmando a data disponível. Em média, são 10 comediantes por noite.

QUANDO: segunda, às 21h (chegar com 30min de antecedência)
ONDE: TOP Teatro [Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista]


► DOPAMINA


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Renata Said)

Dopamina é uma noite de comédia Stand Up experimental estrelada por 19 comediantes mulheres. O projeto acontece no Teatro Pequeno Ato e conta com nomes como Arianna Nutt, Criss Paiva, Bruna Braga, Giovanna Fagundes, Babu Carreira, Thainan Barto, Cintia Portella, Stephanie Marques, Analu Garcia, Renata Said, Letícia Carpi, Eloá Rodrigues, Dani Franco, Danubia Lauro, Fernanda Arantes, Yandra Querino, Cintia Rosini, Gabriela Abdala e Priscila Castello Branco. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a reserva. 

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: Teatro Pequeno Ato [Rua Doutor Teodoro Baima, 78]
Reserve seu ingresso aqui 


► LABORATÓRIO STAND-UP

Todas as quartas-feiras de julho, O Pico Comedy recebe o grupo Laboratório de Stand-up, que anima o público com um show com entrada franca. O grupo é uma junção de 15 humoristas profissionais que sobem ao palco para “arriscar” piadas novas. Entres os humoristas, estão Luiz França, Rogério Vilela, Kedny Silva, Bruna Louise, Nil Agra, Luca Mendes, Murilo Moraes e Jansen Serra.

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: O Pico Comedy  [Alameda dos Arapanés, 539 - Moema]
Reservas no Whatsapp (11) 9-9319-5718 (13h às 19h)

 

► EM PÉ NA REDE 

O clube recebe a companhia de humor paraense formada por Murilo Couto, Victor Camejo, Osmar Campbell e Rominho Braga. O grupo traz uma noite de açaí, calypso e tudo mais que tem no Pará para gravação do quadro "Comentando Histórias".

QUANDO: 6, 13, 20 e 27 de agosto, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► Tô de Boa com Guto Andrade


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Guto Andrade)

Guto Andrade fica em cartaz no Teatro West Plaza entre os dias 3 e 31 de agosto com seu novo show solo "Tô de Boa". Guto hoje, é destaque na comédia nacional, apresenta-se nos maiores festivais e canais de Stand Up Comedy do Brasil, como Risadaria e o canal Comedy Central. Neste show, o comediante relembra de forma ousada e bem humorada, situações que todos já passaram na época de escola. Falando desde merenda escolar até chegar nas brigas na hora da saída.

QUANDO: sábado, às 20h
ONDE: Teatro West Plaza [Av. Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca, São Paulo]
Compre seu ingresso 


► COMEDIOLOGIA com André Massa

Com textos escritos pelo próprio ator sobre aspectos inusitados e engraçados da vida, o show tem humor inteligente e é adequado para toda a família. Nesta temporada, haverá participação especial de artistas em todas as sessões, exceto na estreia. Em agosto, Ben Ludmer está confirmado no dia 17, Eduardo Martini no dia 24 e Paulinho Serra no dia 31.

QUANDO: 10 de agosto a 28 de setembro [sábados, às 21h30]
ONDE: Teatro Viradalata
Compre seu ingresso


► ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO com Renato Albani 

Depois do sucesso de “O melhor trabalho do mundo”, Renato Albani apresenta o seu segundo solo de comédia stand up. Em “Alguém me explica o mundo”, o comediante apresenta seu ponto de vista peculiar e bem-humorado sobre a evolução da vida e as suas consequências. As dificuldades e facilidades de morar sozinho, a diferença das pessoas com o passar dos anos e sobre a hipocrisia de rir dos outros, mas não rir de si mesmo.

QUANDO: sextas, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► POKAS com Thiago Ventura


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Taga)

Neste novo projeto, Thiago conta histórias sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala da liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo de quebrada. Os dois primeiros solos “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” foram registrados em DVD.

QUANDO: sábados, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso

QUANDO: 30 de agosto, às 21h30
ONDE: Teatro Lauro Gomes
Compre seu ingresso


► NOITE DO RISO com Davi Mansour

Davi Mansour é humorista, ator de Stand Up comedy, nascido na Capital Paraense, Belém do Pará, possui um currículo recheado de trabalhos de sucesso em tv, rádio e teatro. Ele chega ao Teatro Leopoldo Fróes para duas apresentações gratuitas. 

QUANDO: 22 e 29 de agosto, às 20h
ONDE: Teatro Leopoldo Fróes [Av. João Dias, 822 - Santo Amaro, São Paulo]
Compre seu ingresso na bilheteria

 

► PROCESSO DE TESTE com Lucas Moreira 

Nesse show, Lucas Moreira testa apenas piadas novas e contará também com a participação especial de Thiago Ventura.

QUANDO: 12 e 26 de agosto, às 20h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► A VIDA É UM APIADA com Nil Agra


Foto: Luís França/Divulgação (via assessoria de imprensa - Daniel Villas Bôas)

Em seu segundo espetáculo, "A Vida É Uma Piada", Nil explora situações cotidianas da vida com humor peculiar, mostrando que no fundo, todas as situações da vida podem render boas risadas, o artista mostra maturidade para abordar temas que vão desde os assuntos comuns, como ir à academia ou beber demais, até homofobia, cigarro e drogas, utilizando uma linguagem leve e divertida.

QUANDO: 9 de agosto, às 21h30
ONDE: Teatro Caritas [R. Pedro Paulino dos Santos, 157 - Jardim Três Marias]
Compre seu ingresso


► JOKES

Em mais um projeto inovador, Thiago Ventura apresenta um especial de comédia totalmente diferente do formato convencional, que ainda conta com mais quatro integrantes: Victor Ahmar, Léo Ferreira, Santiago Mello e Luca Mendes. O formato foi concebido para ser gravado e disponibilizado na internet. 

QUANDO: 12 e 26 de agosto, às 22h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► BULLYNG ARTE com Léo Lins

Nada discreto aos temas abordados e com a mente afiada a absurdos da vida, a matéria prima do show envolve desde o episódio em que foi proibido de ir ao Japão após piadas com terremoto, até duvidas de adolescentes sobre relacionamento, lapidados sob seu senso de humor negro e distorcido. Afinal, quando o assunto é piada pesada, Léo Lins é referência.

QUANDO: 25 de agosto, às 19h
ONDE: Teatro Lauro Gomes
Compre seu ingresso 

 

►COLOCA O CINTO QUE A VIAGEM VAI SER LONGA com Nando Viana


Foto: Caio Braga/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Trata-se do terceiro show solo na carreira do comediante. Depois de "Da turma do fundão desde 1981" e "A vida não tá nem aí pro teu planejamento", chega aos palcos o novo resumo da vida desse gaúcho, que, com mais de 10 anos de carreira, promete continuar entregando as histórias mais engraçadas que acontecem com ele diariamente em seu cotidiano. O apanhado vai desde o nascimento inesperado de seu filho até sua participação no elenco e como roteirista do fenômeno de audiência A Culpa é do Cabral. Nando passa, ainda, por momentos engraçados que falam de seus medos da velhice e sobre as "brisas" mais loucas que já passaram por sua cabeça em seus momentos de reflexão.

QUANDO: sábados, às 23h [17 de agosto a 5 de outubro]
ONDE: Teatro MorumbiShopping
Compre seu ingresso


► GUETTO

O Clube do Minhoca recebe o grupo formado por  Jhordan Matheus, Romarinho Ferreira, Felipe Kot, Yuri Marçal e Rhudson Victor.

QUANDO: 28 de agosto, às 21h e às 23h (sessão extra)
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► HUMOR NEGRO com Dihh Lopes

É o terceiro show solo do comediante Dihh Lopes. Com 29 anos de idade e dois especiais de comédia lançados, 'Sem Maldade' e 'Antissocial', Dihh é um dos grandes nomes do stand up comedy nacional. Nesse novo show, o comediante aborda o que aconteceu em sua vida depois de se tornar pai de uma menina. Além da vida de casado pós-paternidade, ele também retrata o momento profissional vivido por conta do sucesso do show "4 amigos". Já no Clube do Minhoca, ele apresenta o show "Humor Negro".

QUANDO: 29 de agosto, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► E OLHA QUE EU AINDA TÔ SÓBRIO com Márcio Donato

Márcio Donato é integrante dos grupos "Comédia Império" e "4 Amigos". Se destaca por sua versatilidade em abordar temas variados. Sua característica forte é seu temperamento explosivo - coisas idiotas e sem explicação o irritam muito, por isso ele desabafa tudo no palco de uma forma bem engraçada. 

QUANDO: 30 de agosto, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► LEVANDO O CAOS com Mauricio Meirelles


Foto: Edu Moraes/Divulgação

A peça do humorista Mauricio Meirelles reúne piadas inéditas e permanece com o Webbullying. O show fala sobre depressão, feminismo, formas de criação dos animais domésticos, preconceitos, entre muitos outros temas. No 'webbullying e traumas', o humorista convida corajosos que tenham histórias engraçadas para contar e analisa a melhor delas ao lado de um ícone especial denominado “A Voz da Experiência” - presença escolhida com a ajuda do público. A história vencedora participa do WEBBULLYING, onde o comediante toma conta do perfil de uma pessoa nas redes sociais, passando a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

QUANDO: sexta, às 23h59
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


Por Amanda Matos

Atualizado em 16 Ago 2019.

Mais notícias

9 peças infantis imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em agosto de 2019

Teatro

16 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em julho de 2019

Teatro

7 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em julho de 2019

Teatro

Theatro Municipal de São Paulo tem peças de teatro a R$ 5; saiba mais!

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em junho de 2019

Teatro