Guia da Semana

O Mercado Festival Gastronômico das Estações, que acontece no dia 17 de março, das 12h às 20h, no Modelódromo (próximo ao Ginásio do Ibirapuera), vai muito mais além do que um evento gastronômico. Neste dia, os fãs da “boa gastronomia por preço acessível” poderão saborear pratos de renomados chefs com uma ótima trilha sonora de fundo.

Ao todo, três bandas vão participar do festival: Swiss College Dixie Band; Mustache & os Apaches; e o grupo O Bardo e o Banjo. Além dos grupos citados, o evento ainda vai contar com os DJ's Kbeça e Liberato.

Para você já entrar no clima do evento, o Guia da Semana preparou um breve resumo de cada grupo musical. Confira:

Swiss College Dixie Band

A banda é especializada no jazz tradicional, tocado em New Orleans entre a década de 20 e 40 – o jazz de New Orleans ficou famoso pelas intervenções na rua, onde as street bands tinham muito espaço para serem exploradas. Hoje em dia, a banda mistura o estilo de rua com o estilo de palco porque, segundo eles, musicalmente o acabamento e a sonoridade de uma música com piano (no caso da banda, teclado) é bem mais sofisticada do que com um banjo.

Mustache & os Apaches

Devido ao trabalho paralelo dos integrantes nas artes visuais e circo, a banda foi fortemente influenciada por estas linguagens para criar seu miss-en-scène. A escolha de tocar com instrumentos acústicos, inspirado pelas jug bands, facilitou as apresentações nas ruas de São Paulo. Em apenas um ano e meio de vida, a banda teve algumas turnês e tocou em importantes Teatros e Clubes, em grandes e pequenas cidades do Brasil e participou de alguns programas de TV.

O Bardo e o Banjo

O Bardo e o Banjo é o alter ego de Wagner Creoruska Junior, músico de 28 anos que desplugou cabos e microfones e levou sua arte às esquinas mais movimentadas de São Paulo. Hoje, como trio, o grande trunfo do Bardo e o Banjo é relacionar-se com o público e fazer música ao vivo, através da sonoridade rústica, espontânea e cativante que o folk e o bluegrass proporcionam.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 13 Set 2013.