Guia da Semana



Centro Cultural Salgado Filho

Possui atividades para a família toda. Para as crianças que gostam de teatro, as aulas de iniciação à arte teatral acontecem aos sábados, das 12h às 14h. Já para aquelas que gostam de praticar esportes, há aulas de capoeira voltadas para pessoas de todas as idades, inclusive a meninada, que acontece às terças e quintas-feiras, a partir das 19h.

Centro Cultural Salgado Filho

Rua Nova Ponte, 22

Salgado Filho - (31) 3277-9624, 3277-9625

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Belo Horizonte



Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte

Direcionada para a criançada, a Biblioteca prepara atividades especiais todo mês, que sempre versam sobre contação de histórias, oficinas de trabalhos manuais, como origami, e concursos culturais que envolvem as crianças e adolescentes, como o Concurso da Arte de Ler e Contar histórias, cujas inscrições vão até o dia 30 de setembro.

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte

Rua Carangola, 288

Santo Antônio - (31) 3277-8658

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Belo Horizonte/ Nathália Turcheti



Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Além das aulas de desenho para o público em geral, às quartas-feiras, das 9h às 11h, e de origami, que acontecem das 14h às 17h, o parque disponibiliza uma programação para as crianças diversificada e planejada mensalmente. Há apresentação de grupos teatrais, de palhaços e de bonecos aos domingos e em alguns dias durante a semana. Para confirmar as datas e horários, vale a pena telefonar antes.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Avenida Afonso Pena, 1377

Centro - (31) 3277-4161

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Belo Horizonte/ Celso Santa Rosa

Atualizado em 6 Set 2011.