Guia da Semana

Aos 29 anos e com pouca experiência em musicais, Danilo de Moura está prestes a encarar um grande desafio pela frente. O ator foi escolhido para substituir o elogiado Tiago Abravanel no espetáculo Tim Maia - Vale Tudo durante as gravações da novela Salve Jorge.

>> Saiba como será realizada a substituição no musical
>> Veja os bastidores do musical Tim Maia
>> Tiago Abravanel revela onde gosta de ir em SP
>> Saiba quais são as peças que estreiam no teatro nesta semana
>> Vai ao teatro? Veja quais são as peças imperdíveis desta semana
>> Confira os musicais que vão agitar a cidade em 2012

Em entrevista exclusiva ao Guia da Semana, Danilo fala sobre a responsabilidade de protagonizar esse grande sucesso. Confira!

Guia da Semana: Como você foi convidado para integrar o elenco do musical?
Danilo de Moura: Eu já conhecia o pessoal da produção porque fiz outros trabalhos com eles. Tinha participado das audições para o musical e agora, quando precisaram substituir o Tiago, me ligaram para fazer outro teste.

Como está a preparação para viver esse grande ídolo da música brasileira? Você já tinha assistido ao musical?
Sim, eu vi o musical quando estava no Rio. Para atuar, estou fazendo uma preparação vocal com a Amélia Gumes e tratamento fonoaudiólago com a Silvia Pinho.

Qual a sua relação com o Tim Maia? Gostava das músicas?
Escuto Tim Maia desde pequeno. Antes de ser ator, eu sou cantor, e não me lembro de ter feito um show em que não tivesse cantado músicas do Tim Maia.

O seu tipo físico é bem diferente do Tim. Como você vai fazer em cena?
Vou engordar! Não dá pra usar enchimento na barriga porque o rosto também precisa ser redondo. Como não posso fazer um Tim Maia magro, estou comendo de tudo, lasanha, pizza, Mc Donald’s...

Grande parte do sucesso do musical se deve à interpretação do Tiago, que conseguiu ser muito fiel ao personagem. Como você encara a responsabilidade de substituí-lo?
Conheço o Tiago faz tempo, inclusive já moramos juntos. Ele é uma das pessoas mais talentosas que eu conheço, tem um carisma incrível, canta muito e é um ótimo ator. Claro que não posso dizer que não fiquei com medo, mas eu também sou bom ator e cantor e sei que vou fazer um bom Tim Maia. Na verdade, estou mais ansioso e com vontade de fazer do que pensando na responsabilidade.

Por Carine Medeiros

Atualizado em 29 Mai 2012.