Guia da Semana

Foto: Divulgação


Carinhosas, rígidas, simpáticas, animadas, amigas, superprotetoras ou donas de qualquer uma das tantas outras características existentes, as mães são peças-chave de muitas produções artísticas. Atualmente três personalidades distintas estão em cartaz em peças de teatro que ocupam palcos da capital paulista.

No Teatro Procópio Ferreira, Nalva, interpretada por Cláudia Jimenez, é o tipo da mãe que carrega os problemas da família; o espetáculo tem um título bem propício: Mais Respeito que sou tua Mãe! (foto).

Já Donna, vivida por Kiara Sasso, segue em temporada no Teatro Abril como o espetáculo Mamma Mia, tentando descobrir quem é o pai de sua filha às vésperas do casamento dela. Para o Dia das Mães, inclusive, o espetáculo está com uma promoção: na compra de um ingresso para qualquer uma das sessões do dia 8, o segundo recebe desconto de 50%.

A mãe que sobe aos palcos do Teatro Shopping Frei Caneca é Clarice (Cris Nicolotti), cujo dilema tem a ver com o ex-marido que retornou ao lar anos depois de ter abandonado a família. A trama recebe o nome de Tango, Bolero e Cha Cha Cha. Jocasta, mãe de Édipo, personagem que dá nome à peça em cartaz no Teatro Eva Herz, tem a história mais trágica das quatro: Édipo, sem saber que era filho dela, matou o marido de Jocasta (seu pai) e se casou com ela.

Foto: Divulgação


Atualizado em 10 Abr 2012.