Guia da Semana

Impressionante. Talvez essa seja a melhor palavra para definir o aclamado espetáculo Elis, A musical, que estreia em São Paulo no dia 14 de março, no Teatro Alfa. A montagem, que conta a trajetória da maior voz feminina da MPB, traz a atriz Laila Garin na pele de Elis Regina, em uma atuação e interpretação impecáveis.

+ Veja as estreias no teatro desta semana em São Paulo
+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2014
+ Veja as exposições imperdíveis em São Paulo

Com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade – e direção de Dennis Carvalho –, a peça conta com a participação de grande elenco, como Tuca Andrada, que interpreta Ronaldo Bôscoli, e o ator Claudio Lins, que dá vida a Cesar Camargo Mariano. Além disso, a montagem mostra personagens emblemáticos da cultura musical do país, como Miele, Jair Rodrigues, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Lennie Dale, entre muitos outros.

Segundo o diretor Dennis Carvalho, o espetáculo é uma grande homenagem à cantora, e por isso o roteiro não aborda a “má fase” de Elis. “O espetáculo é uma obra de ficção, e não um documentário. Se fossemos tocar no assunto drogas, por exemplo, eu acho que teríamos que fazer outra peça. A nossa ideia era homenagear a música brasileira e a brilhante cantora e mulher que foi Elis. Por isso optamos em não retratar essa fase na peça”, afirmou Dennis em coletiva no último dia 12, no Teatro Alfa.

Além da brilhante atuação de Laila e todo o elenco, Elis, A musical é um verdadeiro show. O espetáculo conta com quase todos os grandes sucessos da carreira da cantora, como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Águas de março”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Como Nossos Pais”, “Aos Nossos Filhos”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, “O Trem Azul” e “Redescobrir” – ao todo são 51 canções, entre músicas, medleys e vinhetas.

Para representar Elis, Laila entrou de cabeça na vida da artista: “Nos dois meses e meio de estudo e trabalho eu vi muitas entrevistas com ela, ouvi muitos discos e vi muitos shows. Além disso, eu tive um preparador vocal maravilhoso que mexeu bastante na minha voz. É um trabalho difícil e diário, mas é muito gratificante”, declarou a atriz.

Devido ao brilhante trabalho de todos, Elis, A musical se transformou em um dos maiores sucessos do público carioca, recebendo consagrações como o Prêmio Shell de teatro (Melhor Atriz, para Laila Garin), o Prêmio Cesgranrio (Melhor Atriz, para Laila Garin e Melhor Direção Musical, para Delia Fischer), e o Prêmio Quem de Teatro (Laila Garin, Melhor Atriz).

Serviço

Elis, A musical estreia no Teatro Alfa no dia 14 de março para uma longa temporada até o dia 13 de julho. As entradas do espetáculo custam de R$40 a R$180 e podem ser adquiridas pelo telefone 4003-1212, pela Internet e na bilheteria do Teatro Alfa.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 24 Mar 2014.