Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Entrevista com elenco do musical Fame

Paloma Bernardi e Klebber Toledo estrelam a versão brasileira do espetáculo.

Murilo Armacollo, Klebber Toledo, MariMoon, Paloma Bernardi e Corina Sabbas integram elenco do musical (Divulgação)

Produzido em cerca de 30 países e inspirado no longa homônimo, o musicalFame ganha sua primeira versão brasileira a partir de 12 de maio. As apresentações acontecem no palco do Teatro Shopping Frei Caneca.

>> Saiba quais são as peças que estreiam no teatro nesta semana
>> Veja o que é imperdível no teatro em SP
>> Confira outros musicais que vão agitam a cidade em 2012

A montagem apresenta as esperanças e ambições de um grupo de jovens alunos talentosos da New York High School of Performing Arts que sonham com o estrelato. Durante os quatro anos de formação, dançarinos e cantores tentam sobreviver à pressão do curso, sem desistir dos sonhos.

Com direção geral do norte-americano Billy Johnstone, o espetáculo conta com a participação de 33 atores em cena, entre eles, Paloma Bernardi (de Insensato Coração), que dá vida à dançarina Carmen Diaz, Klebber Toledo (de Morde & Assopra), que vive o cantor Nick Piazza, Murilo Armacollo (de O Brado Retumbante), como o bem humorado Joe Vegas e a VJ da MTV MariMoon, na pele da roqueira Grace Lambchops.

Iniciante em musicais, Paloma alterna o papel de Carmen Diaz com a atriz Corina Sabbas. As apresentações com Paloma acontecem de sexta, sábado (21h) e domingo, e com Corina, as de quinta e sábado (17h). 

Para compor o musical, o elenco foi selecionado de uma forma inovadora no Brasil. “Fizemos uma audição e escolhemos 80 candidatos para participar de um workshop durante duas semanas com o Billy Johnstone, de onde saíram os 33 atores”, conta o produtor Ricardo Marques.



Bastidores

Durante entrevista, os protagonistas Paloma e Klebber falaram sobre o desafio de cantar e dançar no palco. “Estou dando o meu melhor, mas não vou me transformar em cantor em três meses”, conta Klebber, que em cena interpreta o cantor Nick Piazza. Filha de uma bailarina, Paloma já tinha familiaridade com a dança, mas enfrentou o desafio de cantar no palco. “Sempre admirei musicais, mas nunca tive experiência nesse assunto. Faço aulas desde janeiro para viver a Carmen”, diz.

Para interpretar a aspirante a cantora Carmen Diaz, Paloma buscou inspiração em Marilyn Monroe, que assim como sua personagem, se perdeu na carreira. “Ela é uma jovem sensual e empolgante, que busca a fama a qualquer custo, passando por cima de tudo e de todos para se tornar uma grande estrela, mas que se perde no meio do caminho”, conta.

Ingressos

Os ingressos para o musical estão à venda pelo telefone (11) 4003-1212, pela internet, ou na bilheteria do teatro, de terça a domingo.


Atualizado em 18 Jul 2012.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro