Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Entrevista com elenco do musical Fame

Paloma Bernardi e Klebber Toledo estrelam a versão brasileira do espetáculo.

Murilo Armacollo, Klebber Toledo, MariMoon, Paloma Bernardi e Corina Sabbas integram elenco do musical (Divulgação)

Produzido em cerca de 30 países e inspirado no longa homônimo, o musicalFame ganha sua primeira versão brasileira a partir de 12 de maio. As apresentações acontecem no palco do Teatro Shopping Frei Caneca.

>> Saiba quais são as peças que estreiam no teatro nesta semana
>> Veja o que é imperdível no teatro em SP
>> Confira outros musicais que vão agitam a cidade em 2012

A montagem apresenta as esperanças e ambições de um grupo de jovens alunos talentosos da New York High School of Performing Arts que sonham com o estrelato. Durante os quatro anos de formação, dançarinos e cantores tentam sobreviver à pressão do curso, sem desistir dos sonhos.

Com direção geral do norte-americano Billy Johnstone, o espetáculo conta com a participação de 33 atores em cena, entre eles, Paloma Bernardi (de Insensato Coração), que dá vida à dançarina Carmen Diaz, Klebber Toledo (de Morde & Assopra), que vive o cantor Nick Piazza, Murilo Armacollo (de O Brado Retumbante), como o bem humorado Joe Vegas e a VJ da MTV MariMoon, na pele da roqueira Grace Lambchops.

Iniciante em musicais, Paloma alterna o papel de Carmen Diaz com a atriz Corina Sabbas. As apresentações com Paloma acontecem de sexta, sábado (21h) e domingo, e com Corina, as de quinta e sábado (17h). 

Para compor o musical, o elenco foi selecionado de uma forma inovadora no Brasil. “Fizemos uma audição e escolhemos 80 candidatos para participar de um workshop durante duas semanas com o Billy Johnstone, de onde saíram os 33 atores”, conta o produtor Ricardo Marques.



Bastidores

Durante entrevista, os protagonistas Paloma e Klebber falaram sobre o desafio de cantar e dançar no palco. “Estou dando o meu melhor, mas não vou me transformar em cantor em três meses”, conta Klebber, que em cena interpreta o cantor Nick Piazza. Filha de uma bailarina, Paloma já tinha familiaridade com a dança, mas enfrentou o desafio de cantar no palco. “Sempre admirei musicais, mas nunca tive experiência nesse assunto. Faço aulas desde janeiro para viver a Carmen”, diz.

Para interpretar a aspirante a cantora Carmen Diaz, Paloma buscou inspiração em Marilyn Monroe, que assim como sua personagem, se perdeu na carreira. “Ela é uma jovem sensual e empolgante, que busca a fama a qualquer custo, passando por cima de tudo e de todos para se tornar uma grande estrela, mas que se perde no meio do caminho”, conta.

Ingressos

Os ingressos para o musical estão à venda pelo telefone (11) 4003-1212, pela internet, ou na bilheteria do teatro, de terça a domingo.


Atualizado em 18 Jul 2012.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro