Guia da Semana

Uma boa dica de passeio em São Paulo é curtir um bom espetáculo de comédia, que é um ótimo programa para reunir os amigos e familiares. A boa notícia é que a agenda de julho está recheada de boas opções, com shows estrelados por humoristas como Thiago Ventura, Renato Albani e Mauricio Meirelles.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 16 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em junho de 2019. Confira:

► DOPAMINA

Dopamina é uma noite de comédia Stand Up experimental estrelada por 18 comediantes mulheres. O projeto acontece no Teatro Pequeno Ato e conta com nomes como Arianna Nutt, Criss Paiva, Bruna Braga, Giovanna Fagundes, Babu Carreira, Thainan Barto, Cintia Portella, Stephanie Marques, Analu Garcia, Renata Said, Letícia Carpi, Eloá Rodrigues, Dani Franco, Danubia Lauro, Fernanda Arantes, Yandra Querino, Cintia Rosini e Gabriela Abdala. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a reserva.

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: Teatro Pequeno Ato [Rua Doutor Teodoro Baima, 78]
Reserve seu ingresso aqui


► LABORATÓRIO STAND-UP


Luca Mendes faz parte do elenco do Laboratório de Stand-up | Foto: Guia da Semana

Todas as quartas-feiras de julho, O Pico Comedy recebe o grupo Laboratório de Stand-up, que anima o público com um show com entrada franca. O grupo é uma junção de 15 humoristas profissionais que sobem ao palco para “arriscar” piadas novas. Entres os humoristas, estão Luiz França, Rogério Vilela, Kedny Silva, Bruna Louise, Nil Agra, Luca Mendes, Murilo Moraes e Jansen Serra.

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: O Pico Comedy [Alameda dos Arapanés, 539 - Moema]
Reservas no Whatsapp (11) 9-9319-5718 (13h às 19h)


► COMÉDIA AO VIVO

O grupo é um dos mais antigos em atividade do cenário nacional. Com elenco rotativo e participações especiais, o elenco atual é formado por Luiz França e Fabio Rabin, que estão desde a formação original, além de Thiago Ventura, Murilo Couto, Dih Lopes, Nando Viana e o experiente Diogo Portugal.

QUANDO: sexta, às 23h59
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso

► LEVANDO O CAOS com Mauricio Meirelles


Foto: Edu Moraes/Divulgação

A peça do humorista Mauricio Meirelles reúne piadas inéditas e permanece com o Webbullying. O show fala sobre depressão, feminismo, formas de criação dos animais domésticos, preconceitos, entre muitos outros temas. No 'webbullying e traumas', o humorista convida corajosos que tenham histórias engraçadas para contar e analisa a melhor delas ao lado de um ícone especial denominado “A Voz da Experiência” - presença escolhida com a ajuda do público. A história vencedora participa do WEBBULLYING, onde o comediante toma conta do perfil de uma pessoa nas redes sociais, passando a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

QUANDO: sexta, às 23h59
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso

► ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO com Renato Albani

Depois do sucesso de “O melhor trabalho do mundo”, Renato Albani apresenta o seu segundo solo de comédia stand up. Em “Alguém me explica o mundo”, o comediante apresenta seu ponto de vista peculiar e bem-humorado sobre a evolução da vida e as suas consequências. As dificuldades e facilidades de morar sozinho, a diferença das pessoas com o passar dos anos e sobre a hipocrisia de rir dos outros, mas não rir de si mesmo.

QUANDO: sextas, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► 4 AMIGOS


Foto: Juliane Nunes/Divulgação

Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha se apresentam de cara limpa e sem adereços. Os quatro, que se revezam no palco por cerca de 20 minutos cada, contam suas melhores observações do cotidiano. Com estilos diferentes um do outro, cada um anima o público com suas particularidades.

QUANDO: sábado, às 22h45
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso

► POKAS com Thiago Ventura

Neste novo projeto, Thiago conta histórias sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala da liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo de quebrada. Os dois primeiros solos “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” foram registrados em DVD.

QUANDO: sábados, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso

QUANDO: 13 de julho, às 18h
ONDE: Teatro Gamaro
Compre seu ingresso

QUANDO: 16 de julho, às 21h
ONDE: Teatro Opus
Compre seu ingresso


► PROCESSO DE TESTE com Moreira e Ventura


Thiago Ventura | Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Taga)

Nesse show, Lucas Moreira e Thiago Ventura testam apenas piadas novas.

QUANDO: 1, 15 e 29 de julho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

► EM PÉ NA REDE

O clube recebe a companhia de humor paraense formada por Murilo Couto, Victor Camejo, Osmar Campbell e Rominho Braga. O grupo traz uma noite de açaí, calypso e tudo mais que tem no Pará para gravação do quadro "Comentando Histórias".

QUANDO: 2, 9, 16, 23 e 30 de julho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► VIDA DE PROFESSOR com Diogo Almeida


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Taga)

A ideia do show é retratar a realidade e o cotidiano do professor de uma maneira descontraída, tomando como referência as particularidades da vida de um educador. Temas como tipos de professor, tipos de aluno, relação entre professores e pais de alunos e entre professores e a coordenação pedagógica prometem arrancar gargalhadas da plateia.

QUANDO: 7 de julho, às 20h
ONDE: Teatro Opus
Compre seu ingresso

► JOKES

Em mais um projeto inovador, Thiago Ventura apresenta um especial de comédia totalmente diferente do formato convencional, que ainda conta com mais quatro integrantes: Victor Ahmar, Léo Ferreira, Santiago Mello e Luca Mendes. O formato foi concebido para ser gravado e disponibilizado na internet.

QUANDO: 8 e 22 de julho, às 20h e às 22h30
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

► O PROBLEMA É MEU com Rodrigo Marques


Foto: Guia da Semana

Rodrigo arranca risadas por onde passa tanto em seu aclamado show solo “O Problema é Meu” quanto nas apresentações conjuntas, como “A Culpa é Nossa, Não do Cabral” e “Os Três Cervejeiros”. Esse mês, o comediante realiza duas apresentações do seu show solo no Clube do Minhoca, nos dias 17 e 31 de julho.

QUANDO: 17 e 31 de julho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

► E OLHA QUE EU AINDA TÔ SÓBRIO com Márcio Donato

Márcio Donato é integrante dos grupos "Comédia Império" e "4 Amigos". Se destaca por sua versatilidade em abordar temas variados. Sua característica forte é seu temperamento explosivo - coisas idiotas e sem explicação o irritam muito, por isso ele desabafa tudo no palco de uma forma bem engraçada.

QUANDO: 19 de julho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

► HUMOR NEGRO com Dihh Lopes

Foto: Reprodução/Instgram @odihhlopes | Reprodução/Instgram @odihhlopes

É o terceiro show solo do comediante Dihh Lopes. Com 29 anos de idade e dois especiais de comédia lançados, 'Sem Maldade' e 'Antissocial', Dihh é um dos grandes nomes do stand up comedy nacional. Nesse novo show, o comediante aborda o que aconteceu em sua vida depois de se tornar pai de uma menina. Além da vida de casado pós-paternidade, ele também retrata o momento profissional vivido por conta do sucesso do show "4 amigos". Já no Clube do Minhoca, ele apresenta o show "Humor Negro".

QUANDO: 25 de julho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

► ORNINTORRINCO com Patrick Maia

Estranho, desconexo e fora de qualquer padrão, mas, de alguma forma, evoluiu o suficiente pra sobreviver. Este é o novo show do Patrick Maia, um "animal estranho".

QUANDO: 26 de julho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► ALIADOS DO STAND-UP


Afonso Padilha faz parte do elenco da noite | Foto: Guia da Semana

Os comediantes Thiago Ventura, Jansen Serra e Afonso Padilha são amigos de longa data e se uniram para realizar este especial de Stand Up Comedy. Eles se revezam no palco por cerca de 20 minutos cada, contando suas melhores observações de situações cotidianas, cada um com seu estilo tiram gargalhadas da plateia.

QUANDO: 30 de julho, às 21h30
ONDE: Teatro Novo [R. Domingos de Morais, 348 - Vila Mariana, São Paulo]
Compre seu ingresso

Por Amanda Matos

Atualizado em 4 Jul 2019.