Guia da Semana

É fã de Stand-Up Comedy? Se sim, aqui vai uma boa notícia: a cidade de São Paulo está recheada de espetáculos imperdíveis durante todo o mês de junho. Chame os amigos, a família e o mozão para dar boas risadas e curtir shows incríveis.

O Guia da Semana reuniu 23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em junho de 2019. Confira:

► 4 AMIGOS


Foto: Juliana Nunes/Divulgação (via assessoria)

Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha se juntaram para realizar este espetáculo de Stand Up Comedy, de cara limpa e sem adereços. O quatro, que se revezam no palco por cerca de 20 minutos cada, contam suas melhores observações do cotidiano. Com estilos diferentes um do outro, cada um anima o público com suas particularidades.

QUANDO: de 1 a 29 de junho [sábado, às 22h45]
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso

QUANDO: 30 de junho, às 19h
ONDE: Teatro Eva Wilma
Compre seu ingresso


► HILLARIUS SP

Com o lema “Viva a vida rindo”, o Hillarius Comedy tem capacidade para 170 pessoas e conta com apresentações dos principais nomes do stand up nacional. Nesse mês a agenda contará com comediantes renomados!

Victor Sarro
QUANDO: 13 de junho, às 21h30
ONDE: Hillarius Comedy [Av. Salim Farah Maluf, 1850 - Quarta Parada]

Marcus Cirlillo
QUANDO: 20 de junho, às 21h30
ONDE: Hillarius Comedy [Av. Salim Farah Maluf, 1850 - Quarta Parada]


► LEVANDO O CAOS com Mauricio Meirelles

A peça do humorista Mauricio Meirelles reúne piadas inéditas e permanece com o Webbullying. O show fala sobre depressão, feminismo, formas de criação dos animais domésticos, preconceitos, entre muitos outros temas. No 'webbullying e traumas', o humorista convida corajosos que tenham histórias engraçadas para contar e analisa a melhor delas ao lado de um ícone especial denominado “A Voz da Experiência” - presença escolhida com a ajuda do público. A história vencedora participa do WEBBULLYING, onde o comediante toma conta do perfil de uma pessoa nas redes sociais, passando a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

QUANDO: de 1 a 29 de junho [sexta, às 23h59]
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► DOPAMINA


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Renata Said)

Dopamina é uma noite de comédia Stand Up experimental, em que 18 comediantes mulheres estarão desenvolvendo seu material sem medo do que pode acontecer. O projeto, acontece no Teatro Pequeno Ato e contará com nomes como: Arianna Nutt, Criss Paiva, Bruna Braga, Giovanna Fagundes, Babu Carreira, Thainan Barto, Cintia Portella, Stephanie Marques, Analu Garcia, Renata Said, Letícia Carpi, Eloá Rodrigues, Dani Franco, Danubia Lauro, Fernanda Arantes, Yandra Querino, Cintia Rosini e Gabriela Abdala. - A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a reserva

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: Teatro Pequeno Ato [Rua Doutor Teodoro Baima, 78]
Reserve seu ingresso aqui


► SUPER-LIGA DO HUMOR

A Super-Liga do Humor, é um coletivo de atores humoristas que se revezam no palco com personagens, stand-up comedy e improvisações. Audrey Ayumi, Bruno Rosa e Dom Castilhos são os responsáveis por combater todo o mau humor. E toda semana, tem um humorista convidado para completar o time.

QUANDO: sábados, às 20h
ONDE: Teatro West Plaza - Sala Nicette Bruno
Ingressos na bilheteria


► PUTZ GRILL com Oscar Filho

Vida pessoal e fatos do cotidiano fazem parte do repertório do show, sob o ponto de vista sarcástico e irônico de Oscar Filho. Valendo-se de seu talento como ator, a criatividade de seus textos e com um trabalho de corpo marcante, a comédia mostra seus vários talentos, que é o que garante a longevidade do espetáculo e as gargalhadas da plateia.

QUANDO: de 1 a 29 de junho [sábados, às 23h]
ONDE: Teatro Morumbi Shopping
Compre seu ingresso


► POKAS com Thiago Ventura


Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Taga)

Neste novo projeto, Thiago conta histórias sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala da liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo de quebrada. Os dois primeiros solos “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” foram registrados em DVD.

QUANDO: de 1 a 22 de junho [sábados, às 23h59]
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► MÁS COMPANHIAS com Carioca

Márvio Lúcio decidiu levar seus consagrados personagens para os palcos de todo o Brasil. No espetáculo 'Carioca em Más Companhias', o comediante surpreende a todos com detalhes antes não vistos na televisão. Sozinho no palco, promove um show diferenciado, engraçado e eletrizante. Há, por exemplo, momentos de interatividade entre os próprios personagens e suas variadas personalidades, com um único artista em cena.

QUANDO: 2 e 9 de junho, às 20h30
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► EM PÉ NA REDE

O clube recebe a companhia de humor paraense formada por Murilo Couto, Victor Camejo, Osmar Campbell e Rominho Braga. O grupo traz uma noite de açaí, calypso e tudo mais o que tiver no Pará para gravação do quadro "Comentando Histórias".

QUANDO: 4, 11, 18 de junho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► ALMA DE POBRE com Afonso Padilha


Foto: Guia da Semana

Afonso Padilha é comediante, humorista e roteirista. Tem 3 especiais de comédia no seu canal do YouTube, um na Netflix mundial e atualmente está rodando com seu quarto show solo, 'Alma de Pobre', no qual fala sobre estigma social usando histórias pessoais pra ilustrar que não importa o quanto você ganhe dinheiro, continuará sendo pobre.

QUANDO: 4 a 25 de junho, às 21h30
ONDE: Hillarius Comedy SP [Av. Salim Farah Maluf, 1850 - Quarta Parada]
Compre seu ingresso


► NOITE DA COMÉDIA STAND-UP

A Noite da Comédia Stand-Up nasceu há cinco anos na Zona Leste de São Paulo. Abordando temas do cotidiano de uma forma cômica e muito divertida, o show promete muitas risadas ao público.

QUANDO: 6 de junho - Átila Shinhe, Jansen Serra e Dinho Machado | 13 de junho - Maurício Dollenz, Guto Andrade e Flávio Andrade | 20 de junho - Felipe Pontes, André Smith e Guto Andrade | 27 de junho - Guto Andrade, Ane Freitas, Jansen Serra
ONDE: Bar do Rone [R. Fontoura Xavier, 973 - Itaquera]
Compre seu ingresso


► COMEDY NIGHT

Depois de edições de sucesso em bares, restaurantes e espaços de eventos, o Comedy Night chega para uma apresentação única no Teatro Santo Agostinho. Conhecido por sempre trazer grandes nomes da Comédia Stand Up em todas as suas apresentações, o show do dia 7 de junho será diferente. Grandes nomes do humor estão confirmados: Rodrigo Capella, Victor Sarro, Luca Mendes, Rogério Morgado e Victor Camejo.

QUANDO: 7 de junho, às 21h45
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso


► COMÉDIA AO VIVO

Foto: Luís França/Divulgação (via assessoria)

O grupo é um dos mais antigos em atividade do cenário nacional. Com elenco rotativo e participações especiais, o elenco atual é formado por Luiz França e Fabio Rabin, que estão desde a formação original, além de Thiago Ventura, Murilo Couto, Dih Lopes, Nando Viana e o experiente Diogo Portugal.

QUANDO: de 7 a 28 de junho [sexta, às 23h59]
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO com Renato Albani

Depois do sucesso de “O melhor trabalho do mundo”, Renato Albani apresenta o seu segundo solo de comédia stand up. Em “Alguém me explica o mundo”, o comediante apresenta seu ponto de vista peculiar e bem humorado sobre a evolução da vida e as suas consequências. As dificuldades e facilidades de morar sozinho, a diferença das pessoas com o passar dos anos e sobre a hipocrisia de rir dos outros, mas não rir de si mesmo.

QUANDO: 7 e 14 de junho [sextas, às 23h59]
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► PROCESSO DE BRISA com Nando Viana


Foto: Caio Braga (via assessoria - Arte Plural)

Em meio à fumaça e algumas anotações em cadernos, Nando Viana chega para uma sequência de 4 apresentações no Teatro MorumbiShopping, prometendo criar, a partir dessa experiência, seu novo espetáculo solo. Quem gosta do seu humor e das suas ideias vai se divertir com elas sendo mostradas em primeira mão pelo artista, e ajudando-o a definir quais farão parte de seu novo trabalho.

QUANDO: de 7 a 28 junho, às 23h
ONDE: Teatro Morumbi Shopping
Compre seu ingresso


► TE APRESENTO MEU AMIGO - 4 AMIGOS

O show 'Te Apresento Meu Amigo' é um projeto que surgiu após uma brincadeira feita no palco e acabou virando um especial de comédia. Na ocasião, cada um dos comediantes leva um amigo para apresentar no palco - logo, são oito amigos em uma só noite.

QUANDO: 10 de junho [sábado, às 21h e às 23h]
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso


► ACENDAM AS LUZES com Yuri Marçal

Conhecido pelo personagem Michelzinho de Oxóssi, Yuri tem como principal característica o humor crítico, que abrange o racismo, intolerância religiosa e homofobia em seu Stand-up Comedy.

QUANDO: de 15 a 30 de junho [sábado, às 19h | domingo, às 20h15]
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► COBERTURA


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Arte Plural)

O show é uma junção de quatro comediantes que dividem um apartamento em São Paulo. O tema abordado ainda é uma surpresa, mas as expectativas são grandes por se tratar de Rodrigo Marques, Victor Ahmar, Caio Mágico e Luca Mendes.

QUANDO: 16 de junho, às 20h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► ORNINTORRINCO com Patrick Maia

Estranho, desconexo e fora de qualquer padrão, mas, de alguma forma, evoluiu o suficiente pra sobreviver. Este é o novo show do Patrick Maia. Um animal estranho.

QUANDO: 20 de junho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► TONELADAS DE HUMOR com Jansen Serra

Neste espetáculo de stand up comedy, Jansen Serra leva sua vida para o palco. Divertindo a plateia com suas histórias, experiências familiares e pessoais, ponto de vista e sua percepção do cotidiano de forma hilária, garantindo a diversão e uma tonelada de emoções. - O show terá abertura do humorista Bruno Rosa, integrante da Super-Liga do Humor.

QUANDO: 20 de junho, às 19h
ONDE: Teatro do Shopping West Plaza
Compre seu ingresso


► HUMOR NEGRO com Dihh Lopes

É o terceiro show solo do comediante Dihh Lopes. Com 29 anos de idade e dois especiais de comédia lançados, 'Sem Maldade' e 'Antissocial', Dihh é um dos grandes nomes do stand up comedy nacional. Nesse novo show, o comediante aborda o que aconteceu em sua vida depois de se tornar pai de uma menina. Além da vida de casado pós-paternidade, ele também retrata o momento profissional vivido por conta do sucesso do show "4 amigos". Já no Clube do Minhoca, ele apresenta o show "Humor Negro".

QUANDO: 27 de junho, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

Por Amanda Matos

Atualizado em 17 Jun 2019.