Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 10 a 16 de fevereiro

Confira os espetáculos que entram em cartaz na cidade e monte sua programação cultural.

HOT 100, no Teatro Cultura Inglesa - Pinheiros (Carol Mendonça/Divulgação)

Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação! O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade.

10 de fevereiro 

O bailarino e coreógrafo Cristian Duarte apresenta o espetáculo solo HOT 100 - The Hot One Hundred Choreographers, no Teatro Cultura Inglesa - Pinheiros. O ponto de partida e de inspiração para a concepção da montagem foi a obra do artista escocês Peter Davies, que elencou em uma tela multicolorida uma lista de cem artistas/obras de sua preferência, que ele chamou de The hot one hundred.

O enredo de Esconderijo transita pelas paixões em suas diversas manifestações e pelas relações amorosas: três histórias de amor são marcadas por desencontros e afetos perdidos. O elenco é formado por Aline Abovsky, Renato Bisoni e Lívia Prestes. No Teatro Augusta.

O espetáculo Se eu Cozinho... Não Lavo! tem texto de Rodolfo Rocha Carvalhinho e direção de Edson Havilá. Na trama, a vida de Fábio muda radicalmente com a chegada de uma amiga de sua tia, vinda do interior, para trabalhar como doméstica em sua casa. No Teatro Zanoni Ferrite.

O monólogo O Estrangeiro, com atuação de Guilherme Leme e direção de Vera Holtz, é uma adaptação do livro homônimo do filósofo e escritor franco-argelino Albert Camus, lançado em 1942. O palco para a adaptação é o Teatro Cacilda Becker.

No conto A Construção, uma criatura constrói uma toca subterrânea para se proteger dos perigos do mundo externo. No palco, o ator Caco Ciocler é Franz Kafka escrevendo em seu quarto, madrugada adentro, tomando cuidado para não acordar o pai que dorme no quarto ao lado. A peça retrata o exato momento do processo de criação dessa trama de 1923 no Sesc Pompeia.

11 de fevereiro

Com direção de Nelson Baskerville e texto de Nelson Rodrigues, a peça Os Sete Gatinhos conta a história de uma família inteira que se joga num objetivo insano: todos se sacrificam, da forma mais impura, para que a irmã mais nova Silene, case-se virgem num riquíssimo ritual. No Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

Entre os dias 11 de fevereiro e 19 de março de 2012, a Oficina Cultural Oswald de Andrade receberá a última temporada, com entrada franca, do espetáculo O Idiota - Uma Novela Teatral, da Mundana Companhia. Baseada na obra do escritor russo Fiódor Dostoiévski, a montagem acaba de retornar de Bruxelas, onde se apresentou no Festival de Artes EUROPALIA.

14 de fevereiro

A comédia musical Pelo Telephone traz clássicos da MPB e a história do telefone. O espetáculo, com direção de João Sanches e texto de Claudio Simões (ao lado do próprio Sanches), traz a memória musical brasileira. No Teatro Itália.

16 de fevereiro

O espetáculo Meuteunoseu & Convidados - Stand up Comedy e Outros Surtos mistura stand up com esquetes e personagens e está em cartaz nos teatros Cacilda Becker e Zanoni Ferrite. O espetáculo combina o formato conhecido como stand up comedy, improvisos e esquetes com personagens.


Por Camila Boehm

Atualizado em 9 Mar 2012.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro