Guia da Semana

Para os interessados em curtir as novidades da cena cultural no Rio de Janeiro, o Guia da Semana preparou um roteiro com novos espetáculos entram em cartaz nos teatros da cidade.

11 de novembro

A intensidade da vida de Judy Garland, imortalizada por seus personagens e canções, dá o tom da montagem Judy Garland - O Fim do Arco-Íris, em cartaz no Teatro do Fashion Mall. A peça é mais um projeto da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho que leva Claudia Netto ao palco para dar vida à diva americana ao lado de Gracindo Junior e Igor Rickli.

O espetáculo Amor Confesso, adaptação de contos de Arthur Azevedo para os palcos, traz música e diferentes gêneros teatrais como melodrama, farsa, comédia musical, para darem voz aos personagens. O palco é o Centro Cultural Correios.

O espetáculo Os Inocentes, no Teatro Glauce Rocha, é inspirado no livro The Holly Innocents, de Gilbert Adair. Em 2003, o texto ganhou uma adaptação cinematográfica, o filme Os Sonhadores. Os tumultuados cenários políticos do maio francês são pano de fundo para a história de três jovens que têm em comum a paixão por cinema.

O 49º Festival Villa-Lobos celebra o centenário de nascimento dos compositores Nelson Cavaquinho, Assis Valente e José Vieira Brandão. Com mais de 60 atrações espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, em espaços como Museu Villa-lobos, Espaço Tom Jobim, Casas Casadas, INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos), Cidade das Crianças, Jardim Botânico, Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Teatro Municipal Carlos Gomes, o festival dá espaço para intérpretes, solistas e compositores.

Por Camila Boehm

Atualizado em 10 Abr 2012.