Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 14 a 20 de outubro

Descubra quais peças passam a ocupar os palcos da cidade e monte a sua programação cultural.

Atores travam embate na trama de Circuito Ordinário (Otávio Dias/Divulgação)

Confira os novos espetáculos que entram em cartaz na cidade! O Guia da Semana elaborou um roteiro com novidades que incluem comédia, musical, clássico e outros.

14 de outubro

O espetáculo Circuito Ordinário, no Teatro Eva Herz, apresenta uma informante e um comissário que se reúnem para discutir o sistema de delação de um Estado. A reunião é pano de fundo para que aconteça um jogo de poderes e o público escolhe em quem acreditar.

Assombrações do Recife Velho reestreia no Espaço dos Fofos e mostra personagens populares narrando histórias de fantasmas que assombravam a região nordestina. Figuras como o Lobisomem e o Papa-figo são relembradas com humor e mistério.

O musical Oh, Brother, de Donald Driver, fica em cartaz no Teatro Cultura Inglesa – Pinheiros até dezembro. Inspirada na Comédia dos Erros, de Shakespeare, a montagem é encenada em inglês por 26 atores que cantam e dançam ao som das músicas de Michael Valenti.

O Bom e Velho Show de Calouros, em cartaz no N.Ex.T. é um espetáculo de comédia e improviso, no qual atores e público, apresentam seu talento e são julgados por uma banca de jurados inspirados em perfis reais. Cada apresentação conta com novos números e participantes.

Já Prometheus – A Tragédia do Fogo, em cartaz no Teatro da USP, trata do mito da origem dos humanos. A narrativa inclui a criação do homem, a separação dos deuses e dos homens, dos irmãos Prometeu e Epimeteu, o roubo do fogo, entre outros.

15 de outubro

O espetáculo Balangangueri, o Lugar Onde Ninguém Mais Ri, texto de 1985 de Tom Murphy, um dos mais importantes dramaturgos da Irlanda, estreia no SESC Belenzinho. A história envolve cidadãos que deixaram de rir e não acham mais graça em nada.

Medéia Zero, baseado na obra de Eurípedes, faz curta temporada no Teatro Macunaíma. Com proposta inovadora, o clássico grego ganha ritos e símbolos mais abranges, de diferentes povos e culturas.

A obra Tryst, do Teatro Indac, é ambientada em um tempo em que já não se pode mais ter contato com as emoções, memórias e até com a própria identidade. A trama mostra os conflitos de uma mulher que se vê à margem do sistema em que vive e tem a sua força de trabalho dispensada.

A Cia. Pessoal do Faroeste entra em cartaz com a peça Cine Camaleão – A Boca do Lixo, na Sede Luz de Faroeste. Há dez anos envolvido na produção de espetáculos com temáticas relacionadas à história do centro paulistano, desta vez o enfoque do grupo será sobre a Boca do Lixo.

18 de outubro

No projeto Fritada, de Diogo Portugal, ele e mais seis humoristas recebem um convidado para ser o “frito” na noite, com perguntas ácidas e respostas divertidas. A personalidade da vez será o polêmico Alexandre Frota e o local é o Teatro das Artes.

Maior ícone do flamenco de todos os tempos e o principal nome da história da dança espanhola, Antonio Gades é ainda a alma da Companhia Antonio Gades, que está de volta ao Brasil para uma turnê com o espetáculo Carmen. O palco é o Teatro Bradesco.

20 de outubro

O espetáculo Cidade foi concebido por meio de pesquisa nas cinco regiões de São Paulo e revela situações e sonoridades presentes na metrópole. No palco da Galeria Olido, sete bailarinos e quatro músicos apresentam situações que remetem ao dia a dia do paulistano.

Baseado na ideia de humanidade expandida, em que corpos e tecnologia são uma extensão, o espetáculo Cabaret Stravaganza cumpre temporada no Espaço Satyros Um, localizado na Praça Roosevelt. A peça utiliza recursos multimídia, internet e telefonia, numa sequência de cenas e intervenções performativas.


Por Camila Boehm

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro