Guia da Semana

Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação! O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade.

17 de fevereiro

Hermanoteu na Terra da Godah é um dos mais aclamados espetáculos da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, que retorna ao Citibank Hall. A peça conta com a participação especial do humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off).

20 de fevereiro

O Grupo Tapa apresenta a partir de 20 de fevereiro, no Viga Espaço Cênico, mais uma peça de seu repertório: Alguns Blues do Tennessee. Com direção de Eduardo Tolentino de Araújo e Brian Penido Ross, a trama engloba três peças curtas do dramaturgo Tennessee Williams e conta com os atores Conrado Sardinha, Isabella Lemos, Kadi Moreno e Rita Giovanna no elenco.

Últimos dias! Nesta semana de Carnaval, confira também os espetáculos que encerram temporada.

Até 19 de fevereiro

O Teatro Folha apresenta o espetáculo Eu Te Amo. O texto de autoria de Arnaldo Jabor e conta com Alexandre Borges e Juliana Martins no elenco. Esta adaptação do cinema tem direção de Lírio Ferreira e Rosane Svartman.

Na trama de Credores, montagem que o Grupo Tapa apresenta no Viga Espaço Cênico, a chegada de um desconhecido chamado Adolfo em um hotel de veraneio abala o equilíbrio delicado da relação do casal Tekla e Gustavo.

Depois de encenar peças de Brian Friel, Marie Jones e Bernard Shaw, a Cia. Ludens apresenta Balangangueri, o Lugar Onde Ninguém Mais Ri, texto de 1985 de Tom Murphy, ao lado de Friel, dois dos mais importantes dramaturgos da Irlanda. O espetáculo cumpre temporada no Espaço dos Fofos.

Até 23 de fevereiro

Os comediantes Gustavo Pompiani, Rodrigo Cáceres e Wanessa Morgado estrelam o show de humor e stand-up comedy Vô Ti Contá Uma Coisa Pra Vc!. O espetáculo segue em cartaz no Teatro Augusta até o final de fevereiro.

Por Camila Boehm

Atualizado em 9 Mar 2012.