Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 20 a 26 de janeiro

Confira os espetáculos que entram em cartaz na cidade e monte sua programação cultural em SP.

A Construção, na Caixa Cultural Sé (Bob Sousa/Divulgação)

Uma diversidade de espetáculos estreia na próxima semana, trazendo artistas já consagrados pelo público, como Fábio Assunção, Camila Morgado, Vera Holtz e Caco Ciocler. O Guia da Semana preparou um roteiro com as novidades para você!

20 de janeiro

O cineasta Woody Allen é a mente por trás do espetáculo Adultérios, que cumpre temporada em São Paulo no Tuca de 20 de janeiro a 25 de março. A peça representa a primeira montagem brasileira da obra, cujo título original é Central Park West.

A partir de relatos reais, Palácio do Fim mostra três visões particulares sobre o drama iraquiano. A peça com direção de José Wilker e elenco integrado por Antônio Petrin, Camila Morgado e Vera Holtz, foi escrita por Judith Thompson, um dos principais nomes do teatro canadense contemporâneo. No Sesc Consolação.

Texto inédito no Brasil, Festim Diabólico é baseado em fatos reais. A montagem mistura cinema e teatro para contar a história de dois jovens brilhantes que transformam teorias acadêmicas em uma realidade arrepiante. Sob o pretexto de oferecer uma festa de aniversário, a tentativa de cometer o crime perfeito é levada às últimas consequências. No Teatro Nair Bello.

21 de janeiro

O espetáculo Como Passar em Concurso Público, do grupo brasiliense G7, volta a São Paulo em duas únicas apresentações no HSBC Brasil nos dias 20 e 21 de janeiro. Benetti Mendes, Felipe Gracindo, Frederico Braga e Rodolfo Cordon fazem o público rir com o universo de mais de 10 milhões de concurseiros espalhados por todo país.

Uma sala de espera de um hospital, gemidos de um homem que agoniza e três mulheres falando sobre o testamento. Esse é o ponto de partida de Petróleo, em cartaz no Teatro Coletivo.

25 de janeiro

Os comediantes Gustavo Pompiani, Rodrigo Cáceres e Wanessa Morgado estrelam o show de humor e stand-up comedy Vô Ti Contá Uma Coisa Pra Vc!. O espetáculo segue em cartaz no Teatro Augusta até o final de fevereiro.

Para homenagear o aniversário da cidade de São Paulo, a Casa das Rosas promove a oitava edição do Sampoemas. Entre 15h e 20h, diversos eventos agitam o espaço. Confira a programação completa.

26 de janeiro

No conto A Construção, uma criatura constrói uma toca subterrânea para se proteger dos perigos do mundo externo. No palco da Caixa Cultural Sé, o ator Caco Ciocler é Franz Kafka escrevendo em seu quarto, madrugada adentro, tomando cuidado para não acordar o pai que dorme no quarto ao lado. A peça retrata o exato momento do processo de criação dessa trama de 1923.


Por Camila Boehm

Atualizado em 9 Mar 2012.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro