Guia da Semana

Uma diversidade de espetáculos estreia na próxima semana, trazendo artistas já consagrados pelo público, como Fábio Assunção, Camila Morgado, Vera Holtz e Caco Ciocler. O Guia da Semana preparou um roteiro com as novidades para você!

20 de janeiro

O cineasta Woody Allen é a mente por trás do espetáculo Adultérios, que cumpre temporada em São Paulo no Tuca de 20 de janeiro a 25 de março. A peça representa a primeira montagem brasileira da obra, cujo título original é Central Park West.

A partir de relatos reais, Palácio do Fim mostra três visões particulares sobre o drama iraquiano. A peça com direção de José Wilker e elenco integrado por Antônio Petrin, Camila Morgado e Vera Holtz, foi escrita por Judith Thompson, um dos principais nomes do teatro canadense contemporâneo. No Sesc Consolação.

Texto inédito no Brasil, Festim Diabólico é baseado em fatos reais. A montagem mistura cinema e teatro para contar a história de dois jovens brilhantes que transformam teorias acadêmicas em uma realidade arrepiante. Sob o pretexto de oferecer uma festa de aniversário, a tentativa de cometer o crime perfeito é levada às últimas consequências. No Teatro Nair Bello.

21 de janeiro

O espetáculo Como Passar em Concurso Público, do grupo brasiliense G7, volta a São Paulo em duas únicas apresentações no HSBC Brasil nos dias 20 e 21 de janeiro. Benetti Mendes, Felipe Gracindo, Frederico Braga e Rodolfo Cordon fazem o público rir com o universo de mais de 10 milhões de concurseiros espalhados por todo país.

Uma sala de espera de um hospital, gemidos de um homem que agoniza e três mulheres falando sobre o testamento. Esse é o ponto de partida de Petróleo, em cartaz no Teatro Coletivo.

25 de janeiro

Os comediantes Gustavo Pompiani, Rodrigo Cáceres e Wanessa Morgado estrelam o show de humor e stand-up comedy Vô Ti Contá Uma Coisa Pra Vc!. O espetáculo segue em cartaz no Teatro Augusta até o final de fevereiro.

Para homenagear o aniversário da cidade de São Paulo, a Casa das Rosas promove a oitava edição do Sampoemas. Entre 15h e 20h, diversos eventos agitam o espaço. Confira a programação completa.

26 de janeiro

No conto A Construção, uma criatura constrói uma toca subterrânea para se proteger dos perigos do mundo externo. No palco da Caixa Cultural Sé, o ator Caco Ciocler é Franz Kafka escrevendo em seu quarto, madrugada adentro, tomando cuidado para não acordar o pai que dorme no quarto ao lado. A peça retrata o exato momento do processo de criação dessa trama de 1923.

Por Camila Boehm

Atualizado em 9 Mar 2012.