Guia da Semana

O Guia da Semana selecionou espetáculos que entram em cartaz esta semana em São Paulo. A cidade oferece opções para todos os gostos, confira!

21 de outubro

Agora e na Hora de Nossa Hora, no SESC Pompeia, conta a história de Pedrinha, um sobrevivente da Chacina da Candelária que assiste escondido ao assassinato de oito meninos em situação de rua. O espetáculo não é um documentário.

Em um cenário que recria o deserto, o típico hebreu do ano zero, Hermanoteu, recebe uma grande missão: guiar o povo de Deus à Terra de Godah. Hermanoteu na Terra da Godah, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, que retorna ao Citibank Hall.

Alvoroço, peça em cartaz no Teatro Itália, é composta por situações cômicas cotidianas e atuais, além do desfile de personagens e caricaturas, seguindo a tendência do teatro improvisado, interativo, despojado e feito na hora com a ajuda da plateia.

22 de outubro

E Zaratustra Falou para Jó, no NPC Artes Espaço Cultural, mostra a justaposição de dois mitos polêmicos: Zaratustra, de Nietzsche, e o resignado Jó. É o pensamento do filósofo alemão confrontando-se com um dos mais populares livros do velho testamento.

24 de outubro

O espetáculo O Mestre de Obras reestreia no Viga Espaço Cênico. A comédia escrita por Julio Santi é baseada em uma história chinesa sobre desapego. Segundo a narração oriental, para não se devotar a uma mandala recém-construída, o artista destruiu o objeto imediatamente após finalizá-lo.

25 de outubro

Humorista fenômeno na internet, apresentador de Improvável, da Cia. Barbixas, e comentarista de humor do Jornal da Record News, Bruno Motta grava seu primeiro DVD no palco do Teatro das Artes.

Festa de Família, no SESC Consolação, teve apresentações premiadas na Inglaterra, na França e nos Estados Unidos. Durante o aniversário do patriarca de uma família dinamarquesa tradicional e abastada, segredos familiares vêm à tona, trazendo revelações que mudarão a vida dos presentes.

26 de outubro

Um dos textos mais conhecidos do dramaturgo inglês Alan Ayckbourn, a comédia de humor-negro A Serpente no Jardim, tem apresentação única no SESC Pinheiros. A trama traz relações familiares envolvidas em ironia e suspense.

Por Camila Boehm

Atualizado em 9 Mar 2012.