Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 27 de janeiro a 2 de fevereiro

Aproveite os espetáculos que entram em cartaz na cidade, confira o roteiro!.

Conversando com Mamãe, no Teatro Renaissance (Divulgação)

O Guia da Semana preparou um roteiro com as novidades do teatro para você! Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação.

27 de janeiro

O Teatro Renaissance apresenta a peça Conversando com Mamãe, baseada em texto do cineasta e roteirista argentino Santiago Carlos Oves. Com roteiro adaptado por Jordi Galcerán e direção assinada por Susana Garcia, a montagem retrata os conflitos familiares entre uma mãe de 82 anos e seu filho, de 50. O elenco, que traz os consagrados Beatriz Segall e Herson Capri, percorre com sinceridade e delicadeza por temas como solidão, traição, aparência, casamento, desemprego, sexo e medo.

Em cena, as atrizes Ana Roxo, Claudia Schapira, Daniela Evelise, Geogette Fadel, Luaa Gabanini, Paula Klein e Roberta Estrela d’Alva encarnam os personagens masculinos da peça Bartolomeu que será que nele deu?. O texto rimado, em comunhão com a música cria um espetáculo cantado quase em sua totalidade, de linguagem coloquial, que utiliza a palavra urbana como verbo principal. No Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Com direção de Hector Babenco e interpretação de Bárbara Paz e Paulo Azevedo, o espetáculo Hell reestreia em São Paulo. Retrato devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife, a peça poderia se passar em qualquer grande cidade do mundo. No Teatro Eva Herz.

28 de janeiro

[email protected] é uma remontagem do grande sucesso que tornou os Parlapatões conhecidos em todo o Brasil. Esta retomada pretende seguir toda a construção criada por Di Biasi, com nova roupagem de cenário e figurinos. Hugo Possolo e Raul Barretto, atores da montagem original, trazem o parlapatão Alexandre Bamba para compor o trio que perpassa alucinadamente por todas as peças de William Shakespeare em 90 minutos.

A famosa tragédia de Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare, mostra um jovem casal apaixonado levado à morte pelo ódio e rivalidade entre suas famílias. A versão deste clássico está em cartaz no Globe.

1° de fevereiro

Nise da Silveira - Senhora das Imagens apresenta a história de uma importante brasileira do século 20, precursora de métodos alternativos e técnicas lúdicas para o tratamento psiquiátrico no Brasil. A montagem envolve encenação, música e dança, com coreografia assinada pela bailarina Ana Botafogo, no Teatro Eva Herz.

2 de fevereiro

Livremente inspirada na obra de Franz Kafka, a peça Da Carta ao Pai - Ou Tudo Aquilo que eu Queria te Dizer traz elementos de Carta ao Pai do escritor tcheco Franz Kafka, e está em cartaz no Viga Espaço Cênico.

A Odeon Companhia Teatral apresenta o espetáculo Olá, Pessoa no Teatro Studio 184, na Praça Roosevelt. A peça relata a trajetória de um personagem desde o momento em que se identifica homossexual até a sua aceitação na sociedade.


Por Camila Boehm

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

22 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

9 peças infantis imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em agosto de 2019

Teatro