Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 27 de janeiro a 2 de fevereiro

Aproveite os espetáculos que entram em cartaz na cidade, confira o roteiro!.

Conversando com Mamãe, no Teatro Renaissance (Divulgação)

O Guia da Semana preparou um roteiro com as novidades do teatro para você! Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação.

27 de janeiro

O Teatro Renaissance apresenta a peça Conversando com Mamãe, baseada em texto do cineasta e roteirista argentino Santiago Carlos Oves. Com roteiro adaptado por Jordi Galcerán e direção assinada por Susana Garcia, a montagem retrata os conflitos familiares entre uma mãe de 82 anos e seu filho, de 50. O elenco, que traz os consagrados Beatriz Segall e Herson Capri, percorre com sinceridade e delicadeza por temas como solidão, traição, aparência, casamento, desemprego, sexo e medo.

Em cena, as atrizes Ana Roxo, Claudia Schapira, Daniela Evelise, Geogette Fadel, Luaa Gabanini, Paula Klein e Roberta Estrela d’Alva encarnam os personagens masculinos da peça Bartolomeu que será que nele deu?. O texto rimado, em comunhão com a música cria um espetáculo cantado quase em sua totalidade, de linguagem coloquial, que utiliza a palavra urbana como verbo principal. No Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Com direção de Hector Babenco e interpretação de Bárbara Paz e Paulo Azevedo, o espetáculo Hell reestreia em São Paulo. Retrato devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife, a peça poderia se passar em qualquer grande cidade do mundo. No Teatro Eva Herz.

28 de janeiro

[email protected] é uma remontagem do grande sucesso que tornou os Parlapatões conhecidos em todo o Brasil. Esta retomada pretende seguir toda a construção criada por Di Biasi, com nova roupagem de cenário e figurinos. Hugo Possolo e Raul Barretto, atores da montagem original, trazem o parlapatão Alexandre Bamba para compor o trio que perpassa alucinadamente por todas as peças de William Shakespeare em 90 minutos.

A famosa tragédia de Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare, mostra um jovem casal apaixonado levado à morte pelo ódio e rivalidade entre suas famílias. A versão deste clássico está em cartaz no Globe.

1° de fevereiro

Nise da Silveira - Senhora das Imagens apresenta a história de uma importante brasileira do século 20, precursora de métodos alternativos e técnicas lúdicas para o tratamento psiquiátrico no Brasil. A montagem envolve encenação, música e dança, com coreografia assinada pela bailarina Ana Botafogo, no Teatro Eva Herz.

2 de fevereiro

Livremente inspirada na obra de Franz Kafka, a peça Da Carta ao Pai - Ou Tudo Aquilo que eu Queria te Dizer traz elementos de Carta ao Pai do escritor tcheco Franz Kafka, e está em cartaz no Viga Espaço Cênico.

A Odeon Companhia Teatral apresenta o espetáculo Olá, Pessoa no Teatro Studio 184, na Praça Roosevelt. A peça relata a trajetória de um personagem desde o momento em que se identifica homossexual até a sua aceitação na sociedade.


Por Camila Boehm

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

Shopping Parque da Cidade promove peças de teatro infantil em janeiro e fevereiro de 2020

Teatro

9 peças de teatro e musicais em São Paulo para levar as crianças em dezembro de 2019

Teatro

Peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2019

Teatro

15 musicais e peças infantis imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Teatro

14 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Teatro

19 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em novembro de 2019

Teatro