Guia da Semana

Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação! O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade.

4 de fevereiro

Montagem do clássico Romeu e Julieta ganha versão ao ar livre no Sesc Ipiranga a partir de 4 de fevereiro. A Cia da M.A.T.I.L.D.E. propõe uma linguagem mais jovem e uma tradução mais popular. A história de amor, de William Shakespeare, traz duas famílias poderosas e inimigas mortais. Romeu e Julieta, filhos dessas famílias rivais, se apaixonam num grande baile de máscaras oferecido pela família da moça. A partir daí, o destino reserva muitos infortúnios para o casal.

A Cia dos Imaginários volta com a peça Niklasstrasse, 36, no Teatro Commune. A trama foi elaborada a partir da obra A Metamorfose, de Franz Kafka, narrando o caso de um homem que acorda transformado num gigantesco inseto. No Teatro Commune.

A comédia Casal Pinel em Quarto de Motel volta a São Paulo, inaugurando o horário da meia noite aos sábados no Teatro Silvio Romero. Ton Crivelaro, ator e autor do espetáculo, já participou de duas montagens da comédia, com as atrizes Tânia Guinatti e Aldine Muller e agora contracena com a atriz Glaucia Macabelle.

6 de fevereiro

O espetáculo As Noivas de Nelson é uma fantasia baseada nos contos de A Vida Como Ela É, em que todas as histórias envolvem de alguma maneira, o noivado, o casamento e a viuvez. Da exibição de pequenas falhas que ganham dimensões trágicas, o espetáculo reflete com muito humor a dicotomia entre amor e morte, elemento importante da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues. No Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

8 de fevereiro

A atriz Daniela Schitini estreia o espetáculo solo Não Uma Pessoa, inspirado na atriz Marilyn Monroe, relembrada pelos 50 anos de sua morte em 2012. O palco é o Teatro Augusta.

Por Camila Boehm

Atualizado em 9 Mar 2012.