Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 6 a 12 de janeiro

Confira os espetáculos que entram em cartaz na cidade e monte sua programação.

Tim Maia - Vale Tudo, o Musical, no Teatro João Caetano (Divulgação)

Confira os espetáculos que estreiam neste início de ano! O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade.

6 de janeiro

O Teatro João Caetano recebe o espetáculo Tim Maia - Vale Tudo, o Musical depois do grande sucesso das temporadas no Teatro Carlos Gomes e Oi Casa Grande. O musical baseado no livro de Nelson Motta reestreia no Rio de Janeiro, onde permanece em cartaz até fevereiro de 2012, quando parte para São Paulo.

A comédia Terapia do Riso 2 segue o mesmo estilo de humor da primeira edição. Agora, o espetáculo traz novos personagens que se encontram novamente em uma terapia, mas dessa vez, em grupo. A terapeuta Maria da Paciência está com novas técnicas de tratamento para que os seus pacientes alcancem o sucesso. No Teatro Miguel Falabella.

Em Falando a Veras, o ator e humorista Marcos Veras interpreta a criança Soluço e o mafioso gay Frescone, que os tornaram conhecido no programa Zorra Total, além de outros personagems criados especialmente para o show. No Teatro do Leblon.

Não Existe Mulher Difícil, peça inspirada no livro homônimo de André Aguiar Marques, tem adaptação de texto de Lucio Mauro Filho, direção de Otávio Müller e conta com Marcelo Serrado, atualmente no elenco de Fina Estampa, encenando o primeiro monólogo de sua carreira, também no Teatro do Leblon.

10 de janeiro

A comédia Não Olhe Pra Baixo, Você Vai Querer Pular fala de temas como solidão, pressão para estar nos padrões sociais, a falta de comunicação nos relacionamentos, frustração e depressão. No Teatro do Leblon, os temas são impactantes, mas suavizados pelo humor.

11 de janeiro

O Galeria Café recebe o espetáculo Loucura - Um Autoelogio Desconcertante, adaptado da obra Elogio da Loucura, de Erasmo de Rotterdam. Dirigido por Brunna Napoleão, a loucura é a personagem principal da peça, mostrando de que maneira está presente na vida de cada um.

A personagem histórica Golda Meir tem sua trajetória retratada na peça A Varanda de Golda, em cartaz no Teatro Fashion Mall. Durante a guerra do Yom Kippur, em 1973, a primeira ministra Golda Meir lutou para manter o Estado de Israel, constituído em 1948, e para conseguir o auxílio dos Estados Unidos nos conflitos.


Por Camila Boehm

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

Espetáculos e lives de teatro da MITbr para acompanhar até o fim do mês de maio

Teatro

30 especiais de comédia para assistir no YouTube durante a quarentena

Teatro

Peças de teatro, musicais e shows de comédia imperdíveis em São Paulo em fevereiro de 2020

Teatro

Shopping Parque da Cidade promove peças de teatro infantil em janeiro e fevereiro de 2020

Teatro

9 peças de teatro e musicais em São Paulo para levar as crianças em dezembro de 2019

Teatro

Peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2019

Teatro