Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 6 a 12 de janeiro

Confira os espetáculos que entram em cartaz na cidade e monte sua programação.

Tim Maia - Vale Tudo, o Musical, no Teatro João Caetano (Divulgação)

Confira os espetáculos que estreiam neste início de ano! O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade.

6 de janeiro

O Teatro João Caetano recebe o espetáculo Tim Maia - Vale Tudo, o Musical depois do grande sucesso das temporadas no Teatro Carlos Gomes e Oi Casa Grande. O musical baseado no livro de Nelson Motta reestreia no Rio de Janeiro, onde permanece em cartaz até fevereiro de 2012, quando parte para São Paulo.

A comédia Terapia do Riso 2 segue o mesmo estilo de humor da primeira edição. Agora, o espetáculo traz novos personagens que se encontram novamente em uma terapia, mas dessa vez, em grupo. A terapeuta Maria da Paciência está com novas técnicas de tratamento para que os seus pacientes alcancem o sucesso. No Teatro Miguel Falabella.

Em Falando a Veras, o ator e humorista Marcos Veras interpreta a criança Soluço e o mafioso gay Frescone, que os tornaram conhecido no programa Zorra Total, além de outros personagems criados especialmente para o show. No Teatro do Leblon.

Não Existe Mulher Difícil, peça inspirada no livro homônimo de André Aguiar Marques, tem adaptação de texto de Lucio Mauro Filho, direção de Otávio Müller e conta com Marcelo Serrado, atualmente no elenco de Fina Estampa, encenando o primeiro monólogo de sua carreira, também no Teatro do Leblon.

10 de janeiro

A comédia Não Olhe Pra Baixo, Você Vai Querer Pular fala de temas como solidão, pressão para estar nos padrões sociais, a falta de comunicação nos relacionamentos, frustração e depressão. No Teatro do Leblon, os temas são impactantes, mas suavizados pelo humor.

11 de janeiro

O Galeria Café recebe o espetáculo Loucura - Um Autoelogio Desconcertante, adaptado da obra Elogio da Loucura, de Erasmo de Rotterdam. Dirigido por Brunna Napoleão, a loucura é a personagem principal da peça, mostrando de que maneira está presente na vida de cada um.

A personagem histórica Golda Meir tem sua trajetória retratada na peça A Varanda de Golda, em cartaz no Teatro Fashion Mall. Durante a guerra do Yom Kippur, em 1973, a primeira ministra Golda Meir lutou para manter o Estado de Israel, constituído em 1948, e para conseguir o auxílio dos Estados Unidos nos conflitos.


Por Camila Boehm

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro