Guia da Semana

Guia da Semana

Foto: Divulgação



Em sua sétima edição, a Festa Internacional de Teatro de Angra, o Fita, um dos mais importantes eventos do gênero do país, sob a curadoria de João Carlos Rabello, espera receber cerca de 100 mil expectadores. O evento acontece até 17 de outubro e apresentará 56 espetáculos, sendo 11 deles estreias.

Grandes nomes do teatro brasileiro como Paulo José, Osmar Prado, Lília Cabral, entre outros, passarão pelos dois teatros montados à beira mar e equipados com as melhores aparelhagens de som, luz e refrigeração especialmente montadas para o evento.

Com capacidade para 1.500 pessoas, o palco teatro Sesc Rio receberá espetáculos grandiosos e consagrados pelo público e crítica como Avenida Q ( foto), As Pontes de Madison, Colapso, A Farsa da Boa Preguiça, Os Saltimbancos, entre outros. Já no Teatro Transpetro, que tem capacidade para 500 pessoas, as atrações são Roliúde, Corte Seco, Savana Glacial, além de abrigar peças infantis e grupos como o Teatro de Bonecos, uma das melhores companhias do país.

A exemplo do ano passado, a Fita selecionou duas peças para patrocinar: Gimba, de Gianfrancesco Guarnieri e o infantil Zé Vagão da roda fina e sua mãe Leopoldina, da Companhia Teatro Livro Aberto. Entre as apresentações mais aguardadas estão pré-estreia do espetáculo Eu te Amo, de Arnaldo Jabor, e Histórias de amor líquido, de Paulo José.

Confira a programação completa da mostra no site oficial do evento - www.fita.art.br - ou pelo telefone: (24) 3365 5252.

Atualizado em 10 Abr 2012.