

Outros 41 espetáculos (28 provenientes de Curitiba) serão mostrados pela primeira vez durante os 11 dias de festival, dentro do Fringe. O Paraná lidera o ranking de participações neste FTC 2006. Ao todo, são 122 peças contra 48 de São Paulo, 31 do Rio de Janeiro e 18 de Minas Gerais. Os outros estados brasileiros que compõem a grade de apresentações são Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Portugal participará com um título, Lost in Space.
Na sua 15ª edição, ininterruptamente, o festival traz um menu de opções bastante variado, como de costume. Na programação, há espetáculos de todos os gêneros, mas a supremacia da comédia se confirma mais uma vez: são 87 comédias adultas e infantis, contra 69 dramas e 20 tragicomédias. Além disso, dança, teatro documental, romances, circo, teatro do absurdo, horror, performances, humor negro, suspense, obras poéticas, nonsense e improvisações são outras classificações encontradas entre as mais de duas centenas de atrações.
Há 27 espetáculos de rua gratuitos, a maioria deles com apresentações marcadas para a Rua XV, Ruínas de São Francisco e Largo da Ordem. Além das performances ao ar livre, o público que resolver embarcar no FTC 2006 também poderá assistir a outros dois espetáculos "na faixa": o circense Cabaré de Varieté (que estará em cartaz no Trip Circo Experimental), e o drama Sobre Outdoors e o Fim do Mundo (com sessões na Casa Vermelha).
Atualizado em 6 Set 2011.