Guia da Semana



Entre os dias 5 e 15 de agosto, Belo Horizonte será transformada em uma cidade espetáculo, para ser explorada e vivenciada por todos, com o 10ª Festival Internacional de Teatro. Ao todo, serão 101 apresentações de teatro de palco e de rua, em 46 espaços da cidade, com 11 grupos internacionais, nove nacionais e 15 espetáculos de Minas Gerais.

Companhias da Argentina, França, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Itália, Nepal, Peru, Suíça e Brasil, participarão do evento, que já existe há 17 anos, e já se consolidou no calendário cultural de BH como um tradicional espaço aberto para experimentações de linguagens nas artes cênicas.

Entre a programação nacional, estão os espetáculos Tudo Que Eu Queria Te Dizer, com Ana Beatriz Nogueira, Simplesmente Eu, Clarice Lispector, com Beth Goulart e As Últimas Flores do Jardim das Cerejeiras (foto), do grupo Oficcina Multimédia, de Minas Gerais.

O FIT também terá a presença de outras linguagens artísticas, como Se Ani Chyind Dólmã, do Nepal, que irá cantar mantras indianos, Antônio Canales, representando a dança flamenca e o grupo Puja, com a apresentação aérea K@osmos.

Foto: Marco Aurélio Prates / Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.