Guia da Semana

Foto: Divulgação/ Fabiana Diaz


De 7 a 16 de julho, São José do Rio Preto recebe a 11ª edição de seu maior evento cultural (também reconhecido como um dos maiores do país). Trata-se do FIT - Festival Internacional de Teatro, cuja programação contempla 39 espetáculos.

São 12 peças nacionais, 10 de companhias locais, seis infantis, seis espetáculos de rua e cinco internacionais. Estes trabalhos podem ser vistos em 102 apresentações, distribuídas em teatros, espaços alternativos e ruas da cidade. Os ingressos para os espetáculos nacionais e internacionais custam R$ 10. Já as demais apresentações são gratuitas.

Abaixo, o Guia da Semana destaca um espetáculo por categoria. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

Nacional
Espetáculo: Navalha na Carne (foto)
O grupo Bateia Cultura (RJ) leva a São José do Rio Preto uma peça ambientada em um quarto de hotel, na qual os antagonistas são uma prostituta, um cafetão e um homossexual.
Datas: 8 a 10 de julho de 2011.
Horários: Sexta a domingo, 21h.
Local: Centro de Educação e Cultura - Swift - Espaço 6

Local
Espetáculo: As Sobras de Tudo que Chamam Lar
Mãe e filho expõem suas fragilidades nos âmbitos físico, psíquico e emocional em um intenso conflito. A Tokaia Cia. Teatral é a responsável pelo drama.
Data: 11 de julho de 2011.
Horário: Segunda, 19h e 21h.
Local: SESI - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

Internacional
Espetáculo: Gardenia
A companhia belga Les Ballets C de La B apresenta a personagem Gardenia envolvida com nove pessoas e suas conturbadas trajetórias. Cada um com uma história diferente e intrigante.
Datas: 12 e 13 de julho de 2011.
Horários: Terça e quarta, 21h.
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Infantil
Espetáculo: A Criança Mais Velha do Mundo
Uma fábula musical, encenada pelo Núcleo de Criação Banda Mirim, que versa sobre as dimensões do tempo na vida de Magnólia, uma criança de 90 anos.
Data: 13 de julho de 2011.
Horários: Quarta, 16h e 19h.
Local: SESI - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

Rua
Espetáculo: Till, A Saga de um Herói Torto
Uma aposta entre Deus e o demônio dão vida a um anti-herói charmoso e esperto que descobre que, para sobreviver, precisa ser ainda mais enganador.
Data: 16 de julho de 2011.
Horário: Sábado, 23h.
Local: Anfiteatro Nelson Castro (Represa Municipal)


Atualizado em 6 Set 2011.