Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Garotos de programa no teatro

Dois galãs interpretam michês no teatro. Confira a opinião do colunista!.


Foto: Divulgação

Coincidências? Dois atores beirando 30 e poucos anos encenam dois espetáculos que falam sobre a difícil vida fácil dos garotos de programa. Enquanto a peça Quinta-Feira: Hoje é Dia do Amor explora a dor, Eu Te Darei o Céu tem a solidão como principal ingrediente.

Gustavo Haddad é o que podemos chamar de um ator corajoso: rosto conhecido na TV desde os tempos de Chiquititas, recentemente interpretou um enfermeiro na novela Cidadão Brasileiro, da Rede Record e agora vive o maior desafio de sua carreira: um garoto de programa sadomasoquista que passa todo o espetáculo nu e amarrado.

O ator declara que não se importa em ficar nu durante o monólogo, afinal "o corpo é um mero instrumento para o personagem". A situação, porém, mexe com a cabeça da platéia, afinal o texto é denso e o ator fica parado, algemado e amarrado durante uma hora e dez minutos. Um enorme desafio, que requer muito trabalho psicológico e emocional na construção do personagem, que procura explicar a dor.

Bem mais leve, a comédia Eu te darei o céu traz o galã Mateus Rocha interpretando um michê que se transforma em presente de um grupo de amigas para uma mulher que completa 40 anos e vive solitária com seu peixinho de aquário.

O texto de Nanna de Castro, que é reflexo da solidão nos grandes centros urbanos, é baseado em uma história real. Foi adaptado para o cinema em 2005 e ganhou diversos prêmios, inclusive 4 Kikitos no festival de Gramado do mesmo ano.

Nany de Lima, que atuou no curta-metragem e agora protagoniza a peça, recebeu oito prêmios por sua atuação, incluindo o Kikito de melhor atriz em Gramado.

É uma comédia gostosa, despretenciosa e muito atual, pois apresenta uma situação recorrente no imaginário feminino e traz um final surpreendente. A peça está ainda com uma promoção interessante: mulheres acima de 40 anos tem 50% de desconto.

Quem é o colunista: Roberto Rodrigues.

O que faz: Jornalista, locutor, assessor de imprensa e colunista.

Pecado gastronômico: é fã de todo tipo de comida, mas se diz totalmente "tarado" por temaki.

Melhor lugar do Brasil: Onde tenha sol, gente bonita, animação e cerveja gelada.

Fale com ele: [email protected]

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro