Guia da Semana


Foto: Divulgação

Coincidências? Dois atores beirando 30 e poucos anos encenam dois espetáculos que falam sobre a difícil vida fácil dos garotos de programa. Enquanto a peça Quinta-Feira: Hoje é Dia do Amor explora a dor, Eu Te Darei o Céu tem a solidão como principal ingrediente.

Gustavo Haddad é o que podemos chamar de um ator corajoso: rosto conhecido na TV desde os tempos de Chiquititas, recentemente interpretou um enfermeiro na novela Cidadão Brasileiro, da Rede Record e agora vive o maior desafio de sua carreira: um garoto de programa sadomasoquista que passa todo o espetáculo nu e amarrado.

O ator declara que não se importa em ficar nu durante o monólogo, afinal "o corpo é um mero instrumento para o personagem". A situação, porém, mexe com a cabeça da platéia, afinal o texto é denso e o ator fica parado, algemado e amarrado durante uma hora e dez minutos. Um enorme desafio, que requer muito trabalho psicológico e emocional na construção do personagem, que procura explicar a dor.

Bem mais leve, a comédia Eu te darei o céu traz o galã Mateus Rocha interpretando um michê que se transforma em presente de um grupo de amigas para uma mulher que completa 40 anos e vive solitária com seu peixinho de aquário.

O texto de Nanna de Castro, que é reflexo da solidão nos grandes centros urbanos, é baseado em uma história real. Foi adaptado para o cinema em 2005 e ganhou diversos prêmios, inclusive 4 Kikitos no festival de Gramado do mesmo ano.

Nany de Lima, que atuou no curta-metragem e agora protagoniza a peça, recebeu oito prêmios por sua atuação, incluindo o Kikito de melhor atriz em Gramado.

É uma comédia gostosa, despretenciosa e muito atual, pois apresenta uma situação recorrente no imaginário feminino e traz um final surpreendente. A peça está ainda com uma promoção interessante: mulheres acima de 40 anos tem 50% de desconto.

Quem é o colunista: Roberto Rodrigues.

O que faz: Jornalista, locutor, assessor de imprensa e colunista.

Pecado gastronômico: é fã de todo tipo de comida, mas se diz totalmente "tarado" por temaki.

Melhor lugar do Brasil: Onde tenha sol, gente bonita, animação e cerveja gelada.

Fale com ele: [email protected]

Atualizado em 10 Abr 2012.