Guia da Semana

Já pensou em comer bem gastando pouco? É o que promete o Gastronomix, que está na sua 5ª edição e participa, novamente, do Festival de Teatro de Curitiba 2013. Quem comanda o evento é o chef Celso Freire. O Gastronomix 2013 acontece nos dias 06 e 07 de abril, das 11h às 16h, no Museu Oscar Niemeyer. Ingressos a R$ 10.

+ Dez espetáculos imperdíveis da Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba 2013

Dois nomes internacionais já estão confirmados: o peruano Hajime Kasuga, que vem especialmente ao país para o evento, e o francês Erick Jacquin, radicado em São Paulo. Completam o elenco dois chefs do Nordeste, André Generoso (Maceió) e Zé Maria (Fernando de Noronha), e os destaques curitibanos Manu Buffara, Marília Culpi, Daniela Caldeira, Fábio Mattos, Fabiano Marcolini, Renata Ferian e Délio Canabrava, Giuliano Hahn e Adriana de Nadai.

Entre as opções nas barracas do Gastronomix estão saladas, comida vegetariana e massas. A sobremesa fecha a refeição. Estima-se que a média por pessoa é passar por quatro barracas.

Desde sua terceira edição, o Gastronomix oferece aos visitantes aulas-show com chefs de renome, em que se é possível aprender o passo a passo de algumas receitas disponíveis no cardápio.

Por Geziane Diosti

Atualizado em 18 Mar 2013.