Guia da Semana

O final de semana é perfeito para fazer passeios culturais. Nada melhor do que visitar uma exposição bacana pela manhã e à noite curtir uma peça de teatro, não é mesmo? Ou assistir à um espetáculo infantil à tarde e depois sair para jantar.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

Pensando nisso, o Guia da Semana preparou uma maratona teatral, com dicas de peças bacanas em cartaz na sexta, sábado e domingo. Confira!

SEXTA-FEIRA (29/11)

21h - A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe para Pedir um Aumento


Como em uma palestra de autoajuda, o personagem mostra um complexo esquema que combina probabilidades para se conseguir um aumento. No decorrer da explanação, o texto mostra o ridículo da situação e ironiza aspectos da vida moderna e do corporativismo.
Onde: Sesc Vila Mariana

SÁBADO (30/11)

16h30 - O Rei Leão - O Musical


Eleito em 2012 a maior bilheteria da história da Broadway, com arrecadação de US$853,8 milhões desde sua primeira apresentação, a produção já vendeu mais de 250 mil ingressos no Brasil em menos de seis meses em cartaz. A produção apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”,Phindile Mkhize é “Rafiki”, Claudio Galvan é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”,Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.
Onde: Teatro Renault

21h - Gonzagão, a Lenda


A peça é uma verdadeira viagem musical. No palco, oito atores e uma atriz revezam-se para contar a vida e a história de Luiz Gonzaga. O elenco é composto pelos atores Marcelo Mimoso, Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fabio Enriquez, Larissa Luz, Paulo de Melo, Renato Luciano e Ricca Barros.
Onde: Sesc Belezenzinho

DOMINGO (1º/12)

15h - Circo Universo Casuo

Criado pelo protagonista do espetáculo Alegria do Cirque du Soleil reúne artes acrobáticas, humor, poesia, utilizando a técnica dos circos internacionais. Um show multicolorido, que já foi assistido por mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o país.
Onde: HSBC Brasil

18h - Crazy For You

No musical, Jarbas Homem de Mello é Bobby Child, um herdeiro playboy de Nova York, que, apesar da insistência da mãe, não tem o menor interesse pelos negócios da família e só quer saber de cantar e dançar. A contragosto, ele é enviado à pequena e pobre cidade de Pedra Morta, no oeste americano, para cobrar uma dívida e fechar o teatro local. Mas, ao chegar lá, se apaixona perdidamente pela durona Polly, interpretada por Cláudia Raia, filha do proprietário do estabelecimento.
Onde: Teatro do Complexo Ohtake Cultural

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 29 Nov 2013.