Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

Maratona de teatro para o final de semana

O Guia da Semana preparou um roteiro de peças em cartaz para o final de semana.

A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe para Pedir um Aumento é uma montagem teatral adaptada por José Almino do livro homônimo de Georges Perec (Divulgação)

O final de semana é perfeito para fazer passeios culturais. Nada melhor do que visitar uma exposição bacana pela manhã e à noite curtir uma peça de teatro, não é mesmo? Ou assistir à um espetáculo infantil à tarde e depois sair para jantar.

Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013  
Estreias no teatro em São Paulo

Pensando nisso, o Guia da Semana preparou uma maratona teatral, com dicas de peças bacanas em cartaz na sexta, sábado e domingo. Confira!

SEXTA-FEIRA (29/11)

21h - A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe para Pedir um Aumento


Como em uma palestra de autoajuda, o personagem mostra um complexo esquema que combina probabilidades para se conseguir um aumento. No decorrer da explanação, o texto mostra o ridículo da situação e ironiza aspectos da vida moderna e do corporativismo. 
Onde: Sesc Vila Mariana 

SÁBADO (30/11)

16h30 - O Rei Leão - O Musical 


Eleito em 2012 a maior bilheteria da história da Broadway, com arrecadação de US$853,8 milhões desde sua primeira apresentação, a produção já vendeu mais de 250 mil ingressos no Brasil em menos de seis meses em cartaz. A produção apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”,Phindile Mkhize é “Rafiki”, Claudio Galvan é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”,Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.
Onde: Teatro Renault 

21h - Gonzagão, a Lenda


A peça é uma verdadeira viagem musical. No palco, oito atores e uma atriz revezam-se para contar a vida e a história de Luiz Gonzaga. O elenco é composto pelos atores Marcelo Mimoso, Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fabio Enriquez, Larissa Luz, Paulo de Melo, Renato Luciano e Ricca Barros.
Onde: Sesc Belezenzinho

DOMINGO (1º/12)

15h - Circo Universo Casuo

Criado pelo protagonista do espetáculo Alegria do Cirque du Soleil reúne artes acrobáticas, humor, poesia, utilizando a técnica dos circos internacionais. Um show multicolorido, que já foi assistido por mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o país.
Onde: HSBC Brasil

18h - Crazy For You

No musical, Jarbas Homem de Mello é Bobby Child, um herdeiro playboy de Nova York, que, apesar da insistência da mãe, não tem o menor interesse pelos negócios da família e só quer saber de cantar e dançar. A contragosto, ele é enviado à pequena e pobre cidade de Pedra Morta, no oeste americano, para cobrar uma dívida e fechar o teatro local. Mas, ao chegar lá, se apaixona perdidamente pela durona Polly, interpretada por Cláudia Raia, filha do proprietário do estabelecimento.
Onde: Teatro do Complexo Ohtake Cultural  


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 29 Nov 2013.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro