Guia da Semana

Cursos de teatro não são procurados apenas por quem sonha em se apresentar nos palcos, na TV e no cinema, mas também como ferramenta para se desinibir e ter melhor autoconhecimento. Existem pessoas que procuram os benefícios para fazer preparo corporal, como uma forma de estudo ou simplesmente por prazer.

+ Confira a programação de Teatro em SP
+ Veja quais são os melhores teatros por bairro em SP

Independente do motivo para fazer aulas, São Paulo oferece diferentes opções de cursos nas escolas espalhadas pela cidade. Conheça algumas das principais escolas e suas modalidades de aulas.

Escola Wolf Maya

A Escola de Atores Wolf Maia foi criada em 2001 e também possui filial no Rio de Janeiro. O seu principal objetivo é criar atores preparados para trabalhar em teatro, teatro musical, cinema, publicidade e televisão. Referência em toda a América Latina, a escola é famosa por lançar novos talentos frequentemente. A estrutura do local permite que o aprendizado seja otimizado, por meio de estúdios de gravação, sala de dança, ilha de edição, biblioteca e salas de aulas com palco.

Shopping Frei Caneca, - 3472-2424 Leia mais

São Paulo Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro foi inaugurada como a maior escola do gênero de todo o Brasil. Com Cursos Regulares e de Difusão Cultural, a escola forma cerca de 1200 pessoas a cada ano. Os Cursos Regulares duram 2 anos e os de Difusão Cultural são semestrais e abordam os mais variados temas. Entre os cursos, há atuação, direção, cenografia, iluminação, sonoplastia, técnicas de palco e humor.

Praça Franklin Roosevelt, 210 - (11) 3775-8600 Leia mais

Teatro TUCA

O teatro da PUC/SP também possui curso de teatro renomado. Nos cursos oferecidos se destacam: criação, iniciação teatral e comunicação em cena. Para quem quer dar o ponta pé inicial no ramo, é uma ótima escolha. A Escola também é muito procurada por quem procura fazer teatro por objetivos pessoais e não para se profissionalizar.

Rua Monte Alegre, 1024 - (11) 3670-8453 Leia mais

Escola de Atores Incenna

A Incenna oferece cursos profissionalizantes de televisão e teatro com DRT. A escola foi inaugurada em 1995 e se destaca por ser uma das mais completas escolas de preparação de atores da cidade. Walcyr Carrasco, Antônio Fagundes, Maurício Farias e Fernando Leal são apenas alguns dos nomes que já lecionaram no espaço.

Rua Bagé, 308 - 5083-7444 Leia mais

Indac Escola de Atores

Criada em 1981, a escola possui cursos profissionalizantes e oficinas. A sua filosofia tenta construir um estilo pessoal em cada ator e direcioná-lo para o auto conhecimento. Apesar de ter seu foco no teatro, a escola também forma atores para televisão e cinema.

Praça Américo Jacomino, 63 - (11) 3862-0947 Leia mais

Atualizado em 24 Dez 2013.