Guia da Semana

Para quem gosta de programas em família, uma divertida peça de teatro ou um grande musical pode ser uma boa opção. Além de arrancar boas risadas dos pequenos, as produções também costumam agradar os pais dos baixinhos.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

Atualmente há muitos musicais bacanas em cartaz em São Paulo. Para ajudar na escolha do passeio perfeito, o Guia da Semana listou algumas das principais produções. Confira:

O Rei Leão - O Musical

Encenada em 15 países e traduzida para oito línguas diferentes, a adaptação do filme O Rei Leão já arrecadou US$ 4,8 bilhões pelo mundo. O espetáculo é repleto de valores familiares, que demonstram o envolvimento de cada um de nós com as nossas raízes. A produção faz o espectador repensar o peso de cada uma das ações humanas e o efeito que elas têm sobre o ambiente. O musical é ainda um hino de respeito e amor pela natureza.

Temporada: a partir de 28 de agosto
Onde: Teatro Renault

Nemo - O Musical

A história do famoso peixinho Nemo é contada com cenários, adereços, músicas e figurinos especiais. O elenco conta com Larissa Lessa, Wesley Covalaski, Marcela Arribet, Yuri de Souza, Aislan Merice e Delidia Duarte.

Temporada: de 3 de agosto a 27 de outubro
Onde: Teatro Augusta

Shrek, O Musical

A superprodução, que fez sucesso na Broadway e Londres, conta a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado num pântano na floresta do reino "Tão Tão Distante". Mesmo sendo um pouco assustador, o ogro deixa seus sentimentos falarem mais alto ao se apaixonar pela princesa Fiona.

Temporada: de 13 de setembo a 22 de dezembro
Onde: Teatro Bradesco

Madagascar Ao Vivo!

A produção reproduz as aventuras selvagens e cheias de ação do leão Alex, da zebra Marty, da girafa Melman, da hipopótamo Gloria e do grupo de pinguins, que foge de seu lar, o Zoológico de Nova York, e embarca em uma viagem inesperada ao excêntrico mundo do Rei Julien, Madagascar.

Temporada: de 26 de setembro a 6 de outubro
Onde: Ginásio do Ibirapuera

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 25 Set 2014.