Guia da Semana

Grandes produções de teatro musical dominam os palcos dos teatros nos últimos anos e 2012 não pode ser diferente. Confira quais são as montagens que devem passar pelo Rio de Janeiro:

>>Em cartaz

Xanadu

O musical ganhou os palcos da Broadway em 2007 e agora chega ao Teatro Oi Casa Grande em versão nacional com elenco formado por Danielle Winits, Danilo Timm e Miguel Falabella (que também dirige o espetáculo), além de nomes de destaque no meio como Gottsha e Sabrina Korgut.

Cabaret

Claudia Raia é a protagonista do aclamado musical que chega ao Teatro Oi Casa Grande em março. Ambientada em uma decadente casa noturna de Berlim, a trama do musical gira em torno do relacionamento da inglesa Sally Bowles com o escritor americano Cliff Bradshaw.

O Mágico de Oz

A conhecida história da menina que só deseja voltar para casa e encontra o Homem de Lata, o Leão Covarde e um Espantalho em sua jornada vai ganhar os palcos da cidade ainda no primeiro semestre do ano. No elenco, a jovem Malu Rodrigues, que protagonizou o polêmico musical O Despertar da Primavera, dá vida à Dorothy.

>> Vem Aí

Quase Normal
A versão brasileira do consagrado musical Next to Normal chega ao Brasil com Totia Meirelles no papel principal. A trama retrata uma dona de casa bipolar, sua família e os tratamentos ortodoxos aos quais ela é submetida.

Por Guilherme Udo

Atualizado em 5 Jun 2012.