Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

Musical sobre Rita Lee encanta pelo elenco e trilha sonora

A peça, que fica em cartaz em SP de 4 de abril a 29 de junho, retrata a vida da famosa roqueira brasileira.

Mel Lisboa é quem interpreta a roqueira brasileira (Ezio Jemma)

Rita Lee também entrou para o hall dos músicos que estão sendo homenageados nos palcos dos teatros brasileiros. Assim como Tim Maia, Elis Regina, Cazuza, entre outros artistas, a maior representante feminina do rock nacional também ganhou seu espetáculo exclusivo.

O musical sobre a vida e carreira da cantora, intitulado Rita Lee Mora ao Lado, chega em São Paulo no dia 4 de abril, no Teatro das Artes. A peça, que é baseada no livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock", do escritor e músico Henrique Bartsch, é uma montagem extremamente feliz e animada, que conta com uma trilha sonora impecável. Porém, ao comparar o espetáculo com outros musicais que estão em cartaz em SP, como ‘Elis, A Musical’ e ‘Jesus Cristo Superstar’, a peça deixa um pouquinho a desejar.

Mel Lisboa é quem interpreta a famosa cantora. A atriz, que ganhou destaque ao protagonizar a minissérie ‘Presença de Anitta’, dá um show de interpretação. Mel consegue reproduzir fielmente a forma da cantora andar, falar, se gesticular e até se portar no palco. Porém, a parte vocal da atriz não chama muito a atenção – até porque ela não é cantora. Ela manda bem na maioria das músicas, mas em alguns momentos dá para perceber que cantar para ela realmente é um desafio.

A montagem é recheada de apresentações musicais. Hits como "Agora Só Falta Você", "Saúde", "Banho de Espuma", "Caso Sério", "Menino Bonito", "Panis et Circensis", "Ando Meio Desligado", entre outros, são reproduzidos no palco – ao todo 39 canções.

No entanto, os pontos altos da peça não são só protagonizados por Mel, mas sim por outros atores e atrizes que estão no elenco. O ator Fabiano Augusto, que ficou famoso por protagonizar as campanhas publicitárias da loja Casas Bahia, dá um show ao interpretar o cantor Ney Matogrosso – é nesse momento que o público vai à loucura.

Outro auge do espetáculo é a aparição da apresentadora Hebe Camargo, que é interpretada pela atriz Débora Reis. Com sua imitação, Débora consegue arrancar boas gargalhas da plateia.

Claro que Rita Lee Mora ao Lado é realmente muito bom e vale ser assistido por todos os amantes de teatro e fãs da cantora. Porém, se a grana está curta e a ideia é escolher um dos musicais que estão em cartaz em SP para assistir, a montagem sobre a roqueira brasileira não está no topo do pódio.

Assista se você:
- É fã de musicais e peças de teatro;
- Tiver interesse na vida e carreira da cantora Rita Lee;
- Quiser fazer um programa diferente e cultural

Não assista se você:
- Estiver sem tempo, já que a peça dura pouco mais de 2h
- Estiver sem grana, já que os valores dos ingressos variam de R$60 a R$100

 


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 4 Abr 2014.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro