Guia da Semana

Rita Lee também entrou para o hall dos músicos que estão sendo homenageados nos palcos dos teatros brasileiros. Assim como Tim Maia, Elis Regina, Cazuza, entre outros artistas, a maior representante feminina do rock nacional também ganhou seu espetáculo exclusivo.

O musical sobre a vida e carreira da cantora, intitulado Rita Lee Mora ao Lado, chega em São Paulo no dia 4 de abril, no Teatro das Artes. A peça, que é baseada no livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock", do escritor e músico Henrique Bartsch, é uma montagem extremamente feliz e animada, que conta com uma trilha sonora impecável. Porém, ao comparar o espetáculo com outros musicais que estão em cartaz em SP, como ‘Elis, A Musical’ e ‘Jesus Cristo Superstar’, a peça deixa um pouquinho a desejar.

Mel Lisboa é quem interpreta a famosa cantora. A atriz, que ganhou destaque ao protagonizar a minissérie ‘Presença de Anitta’, dá um show de interpretação. Mel consegue reproduzir fielmente a forma da cantora andar, falar, se gesticular e até se portar no palco. Porém, a parte vocal da atriz não chama muito a atenção – até porque ela não é cantora. Ela manda bem na maioria das músicas, mas em alguns momentos dá para perceber que cantar para ela realmente é um desafio.

A montagem é recheada de apresentações musicais. Hits como "Agora Só Falta Você", "Saúde", "Banho de Espuma", "Caso Sério", "Menino Bonito", "Panis et Circensis", "Ando Meio Desligado", entre outros, são reproduzidos no palco – ao todo 39 canções.

No entanto, os pontos altos da peça não são só protagonizados por Mel, mas sim por outros atores e atrizes que estão no elenco. O ator Fabiano Augusto, que ficou famoso por protagonizar as campanhas publicitárias da loja Casas Bahia, dá um show ao interpretar o cantor Ney Matogrosso – é nesse momento que o público vai à loucura.

Outro auge do espetáculo é a aparição da apresentadora Hebe Camargo, que é interpretada pela atriz Débora Reis. Com sua imitação, Débora consegue arrancar boas gargalhas da plateia.

Claro que Rita Lee Mora ao Lado é realmente muito bom e vale ser assistido por todos os amantes de teatro e fãs da cantora. Porém, se a grana está curta e a ideia é escolher um dos musicais que estão em cartaz em SP para assistir, a montagem sobre a roqueira brasileira não está no topo do pódio.

Assista se você:
- É fã de musicais e peças de teatro;
- Tiver interesse na vida e carreira da cantora Rita Lee;
- Quiser fazer um programa diferente e cultural

Não assista se você:
- Estiver sem tempo, já que a peça dura pouco mais de 2h
- Estiver sem grana, já que os valores dos ingressos variam de R$60 a R$100

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 4 Abr 2014.