Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

O Parque Musical do Barney

O dino está de volta para brincar com a garotada.

Divulgação
"Amo você, você me ama, somos uma família feliz. Com um forte abraço e um beijo te direi: meu carinho é pra você". Este é apenas um dos inúmeros hits cantados por Barney, o dinossauro roxo mais adorado de todos os tempos.

No seriado televisivo Barney e Seus Amigos, um grupo de crianças brinca em uma praça quando, de repente, o dino - que no início é de pelúcia - ganha vida e convida todos a entrarem no mundo da imaginação. A partir daí, os pequenos aprendem a se portar em diversas situações, revelam seus sentimentos e brincam a valer com o personagem infantil, que chama também a atenção dos pais pelos bons modos e pelos versos carinhosos.

O Show

A partir de 3 de março, os fãs de Barney podem curtir o dino e seus amigos BJ e Baby Bop bem de pertinho. Na terceira apresentação no Brasil, a Exim Character traz, mais uma vez, o espetáculo O Parque Musical do Barney e Seus Amigos para o público mirim.

Depois de ter se apresentado em casa de shows, o espetáculo fica em cartaz, em 2007, no Teatro Procópio Ferreira. Segundo a produtora executiva do evento, Célia Rafael, "pelo fato de ser em um teatro, agora a peça está mais interativa e pessoal, já que as crianças podem ver o Barney mais de perto".

No palco, os personagens aparecem de surpresa em um Parque de Diversões, onde chamam a criançada para brincar, cantar e dançar suas coreografias. A alegria contagiante e os passos fáceis de acompanhar levam os filhos e os pais a chacoalharem o esqueleto na platéia. Uma novidade da versão teatral é a presença do Senhor dos Balões - representado pelo diretor da peça - que faz a ligação entre o mundo real e o universo mágico de Barney.

Visto em mais de 20 países, o show espera receber mais de 30 mil expectadores - entre crianças e adultos - e deve permanecer em cartaz por dois meses.

Escolha especial

Como acontece tradicionalmente nos episódios televisivos, o dino interage com quatro amiguinhos "reais" também no palco. Em cada país por onde passa, o espetáculo seleciona pimpolhos nativos e, no Brasil, não foi diferente.

Em janeiro de 2006, entre 700 modelos inscritos, foram escolhidas oito crianças especialmente para as apresentações. Divididos em dois grupos, os pequenos se revezam na representação.

Saiba mais:
Teatro Procópio Ferreira


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

22 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

9 peças infantis imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em agosto de 2019

Teatro