Guia da Semana
Teatro
Por Rafaella Finci

O Rei Leão - O Musical estreia no Teatro Renault em 2013

Pré-venda de ingressos começa no sábado, 20 de outubro!.

O Rei Leão na Broadway (Divulgação)

Com estreia prevista para 28 de março de 2013, Rei Leão - O Musical anunciou na terça-feira, 2 de outubro, as primeiras informações sobre a criação do espetáculo no Brasil e a venda de ingressos, que começa ainda nesse mês.

>> Saiba mais informações sobre O Rei Leão - O Musical
>> Veja os musicais que acontecem em São Paulo
>> Confira as estreias da semana no teatro 

Dado o histórico de sucesso do musical pelo mundo, está previsto um dia a mais de apresentação em relação a Família Addams, seu antecessor no Teatro Renault. O espetáculo fica em cartaz de quarta a domingo, com duas sessões por dia aos finais de semana. Depois dessa temporada, já estão prometidas produções de A Pequena Sereia e Mary Poppins.

Com um elenco formado por atores, cantores e bailarinos brasileiros, os nomes que compõem os personagens e a direção ainda não foram divulgados pela produção. Os brasileiros que formam o time até o momento são Gilberto Gil, que assina as traduções das canções, e a atriz Rachel Ripani, responsável pela tradução de script.

Ingressos

Os valores vão de R$ 50 a R$ 280 e podem ser adquiridos no site da Tickets for Fun, pelo telefone 4005-5588 e na bilheteria oficial do Teatro Renault. 

Músicas

Como a fase de seleção ainda não está concluída, Gilberto Gil não teve contato e nem trabalhou suas músicas diretamente com atores, mas deixou claro que quando os ensaios realmente começarem, estará presente para dar toques finais e ajustar algumas palavras e entonações que não se encaixarem da forma correta.

Até o momento, a produção liberou quatro versões brasileiras feitas por Gil, "Ciclo da Vida" (The Tree of Life), "Terra Seca" (Shadowland), "Está em Ti" (He Lives in You) e "Dá Pra Ver o Amor Aqui" (Can You Feel The Love Tonight).

Em cartaz há 15 anos na Broadway e traduzido em mais de 8 idiomas,  essa é a primeira vez que o musical é produzido na América do Sul. O Rei Leão já passou por 15 países diferentes e é considerado a produção de maior sucesso da Broadway, superando, inclusive, o público do famoso O Fantasma da Ópera.

Inspiração no filme

Inspirados na cultura africana, Julie Thaymor, diretora e responsável também pela figuração do espetáculo original, contou que, durante todo o processo de criação de Rei Leão - O Musical, buscou-se levar o aspecto humano dos personagens do filme para o palco dos teatros. E, para isso, a escolha foi abrir mão de uma reprodução exata dos animais. De acordo com ela, se tornou mais interessante que o público entrasse em contato direto com a forma que aquela história estava sendo apresentada a eles, sempre tendo em vista os atores e suas feições.

Foram criadas máscaras de animais que se encaixam em cima da cabeça de cada um, de forma que o rosto dos atores continuasse aparecendo. Os figurinos foram pensados para que possuíssem características animais sem deixar de lado o aspecto humano. Embora se pense em uma produção da Disney, tudo é baseado em humanos. Os tecidos, inclusive, começaram branco e foram pintados a mão com influências da arte africana. 


Por Rafaella Finci

Atualizado em 13 Mar 2013.

Mais notícias

22 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

9 peças infantis imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em agosto de 2019

Teatro