Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Onde comer - Festival de Teatro de Curitiba

O Guia da Semana separou algumas opções gastronômicas para quem vai aproveitar o Festival de Teatro de Curitiba.

Variedades do restaurante Albatroz


Japonesa, italiana, francesa, frutos do mar ou mediterrânea? São diversos tipos de restaurantes e culinárias na capital paranaense, que satisfazem turistas de todos os gostos e bolsos.

Confira algumas dicas que o Guia da Semana separou para quem vai aproveitar o Festival de Teatro de Curitiba.

Onde Comer:

Akira (+sobre o local)

Um dos principais restaurantes japoneses da cidade, o Akira, cujo nome é inspirado no personagem do desenho japonês homônimo, é uma excelente opção para quem ainda não está completamente habituada à culinária oriental. Dentre as centenas de opções disponíveis no cardápio, o Yakimeshi Gold Fire, espécie de risoto com shimeji, molho de ostra, curry e frango flambado com o licor.

A Landerna (+sobre o local)

Há mais de três décadas preparando uma das melhores pizzas da cidade, a Landerna é comandada pelo pizzaiolo José Roberto da Silva. A pizza ao pesto com azeitonas pretas, mussarela de búfala, tomate e ervas é uma ótima pedida. O cardápio variado oferece mais de 40 opções.

Albatroz (+sobre o local)

A especialidade do restaurante são os frutos do mar, oferecidos em rodízio ou pelo sistema à la carte. O bacalhau servido às sextas, e a paella, às quintas, são duas das saborosas opções incluídas no cardápio que ainda inclui casquinhas de siri, ostras e camarão na moranga.

Gaúcha (+sobre o local)

Com mais de meio século de vida, a churrascaria Gaúcha, comandada pelo ex-garçom Roque Pisseti, serve em sistema de rodízio variados tipos de carne, entre eles o filé mignon grelhado e alcatra.

Old West (+sobre o local)

A decoração rústica remete ao clima dos filmes de bang-bang, esse é o cenário do restaurante mexicano Old West, abeto há mais de duas décadas. Um dos sucessos da casa é o prato Combo Valiente, composto por tacos, enchilhadas, feijão frito e filé mignon gralhado, que serve duas pessoas.

Padrino (+sobre o local)

O bife à parmigiana acompanhado de espaguete na manteiga é um dos pratos principais do Padrino, restaurante italiano que lembra as tradicionais cantinas italianas. O sistema à la carte permite ao cliente escolher entre as diversas saladas, massas e carnes presentes no cardápio da casa.

China Wok (+sobre o local)

O restaurante oriental China Wok tem em seu cardápio os principais pratos da cozinha japonesa e chinesa. O buffet é servido no almoço, e conta com saladas variadas e pratos quentes. Outra boa opção é o rodízio de comida japonesa durante o jantar.

Le Bourbon (+sobre o local)

Localizado no interior do elegante Hotel Bourbon, o restaurante francês oferece sugestões diferentes a cada dia. Ao som de um delicado piano, é possível escolher saborosos pratos da culinária franco-súiça como a tartare de salmão com manga, seguida de camarão grelhado ao gengibre e molho de ostra com risoto à la milanese.

Mineira Gostosa (+sobre o local)

O leitão à pururuca é um dos pratos principais do restaurante Mineira Gostosa, que ainda serve uma deliciosa feijoada de quarta e sábado. A tradicional casa, cujo clima lembra as típicas fazendas mineiras, oferece a opção de bufê.

Oriente Árabe (+sobre o local)

Situado na região histórica de Curitiba, o casarão que abriga o Oriente Árabe tem mais de um século de vida, valendo-lhe o título de restaurante mais antigo da cidade. O rodízio, que serve dezesseis itens. De quinta e sexta é necessário reservar mesa, pois são os dias em que ocorre o tradicional Festival do Carneiro.




Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

22 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

9 peças infantis imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em agosto de 2019

Teatro