Guia da Semana

Variedades do restaurante Albatroz


Japonesa, italiana, francesa, frutos do mar ou mediterrânea? São diversos tipos de restaurantes e culinárias na capital paranaense, que satisfazem turistas de todos os gostos e bolsos.

Confira algumas dicas que o Guia da Semana separou para quem vai aproveitar o Festival de Teatro de Curitiba.

Onde Comer:

Akira (+sobre o local)

Um dos principais restaurantes japoneses da cidade, o Akira, cujo nome é inspirado no personagem do desenho japonês homônimo, é uma excelente opção para quem ainda não está completamente habituada à culinária oriental. Dentre as centenas de opções disponíveis no cardápio, o Yakimeshi Gold Fire, espécie de risoto com shimeji, molho de ostra, curry e frango flambado com o licor.

A Landerna (+sobre o local)

Há mais de três décadas preparando uma das melhores pizzas da cidade, a Landerna é comandada pelo pizzaiolo José Roberto da Silva. A pizza ao pesto com azeitonas pretas, mussarela de búfala, tomate e ervas é uma ótima pedida. O cardápio variado oferece mais de 40 opções.

Albatroz (+sobre o local)

A especialidade do restaurante são os frutos do mar, oferecidos em rodízio ou pelo sistema à la carte. O bacalhau servido às sextas, e a paella, às quintas, são duas das saborosas opções incluídas no cardápio que ainda inclui casquinhas de siri, ostras e camarão na moranga.

Gaúcha (+sobre o local)

Com mais de meio século de vida, a churrascaria Gaúcha, comandada pelo ex-garçom Roque Pisseti, serve em sistema de rodízio variados tipos de carne, entre eles o filé mignon grelhado e alcatra.

Old West (+sobre o local)

A decoração rústica remete ao clima dos filmes de bang-bang, esse é o cenário do restaurante mexicano Old West, abeto há mais de duas décadas. Um dos sucessos da casa é o prato Combo Valiente, composto por tacos, enchilhadas, feijão frito e filé mignon gralhado, que serve duas pessoas.

Padrino (+sobre o local)

O bife à parmigiana acompanhado de espaguete na manteiga é um dos pratos principais do Padrino, restaurante italiano que lembra as tradicionais cantinas italianas. O sistema à la carte permite ao cliente escolher entre as diversas saladas, massas e carnes presentes no cardápio da casa.

China Wok (+sobre o local)

O restaurante oriental China Wok tem em seu cardápio os principais pratos da cozinha japonesa e chinesa. O buffet é servido no almoço, e conta com saladas variadas e pratos quentes. Outra boa opção é o rodízio de comida japonesa durante o jantar.

Le Bourbon (+sobre o local)

Localizado no interior do elegante Hotel Bourbon, o restaurante francês oferece sugestões diferentes a cada dia. Ao som de um delicado piano, é possível escolher saborosos pratos da culinária franco-súiça como a tartare de salmão com manga, seguida de camarão grelhado ao gengibre e molho de ostra com risoto à la milanese.

Mineira Gostosa (+sobre o local)

O leitão à pururuca é um dos pratos principais do restaurante Mineira Gostosa, que ainda serve uma deliciosa feijoada de quarta e sábado. A tradicional casa, cujo clima lembra as típicas fazendas mineiras, oferece a opção de bufê.

Oriente Árabe (+sobre o local)

Situado na região histórica de Curitiba, o casarão que abriga o Oriente Árabe tem mais de um século de vida, valendo-lhe o título de restaurante mais antigo da cidade. O rodízio, que serve dezesseis itens. De quinta e sexta é necessário reservar mesa, pois são os dias em que ocorre o tradicional Festival do Carneiro.



Atualizado em 7 Ago 2012.