Guia da Semana

Entre os dias 13 e 29 de maio, o espetáculo Playground oferece sessões gratuitas no Viga Espaço Cênico. Rajiv Joseph, finalista do prêmio Pulitzer de 2010, conta, nessa peça, a história de um amor pouco convencional vivido por Daniel e Karina, que se conhece na infância e, entre idas e vindas, chegam à maturidade.

Com importantes nomes do cenário teatral paulistano, a equipe artística é composta por Cássio Brasil assinando cenário e figurino, iluminação de Aline Santini, trilha sonora de Gregory Slivar e no elenco os atores Mateus Monteiro e Lara Hassum.

Sinopse

O primeiro encontro de Daniel e Karina acontece aos oito anos de idade na enfermaria da escola em que estudam. Ela sente dores no estômago e ele acabou de cair de bicicleta de cima do telhado. O que parecia pouco provável a princípio, acontece: já no final da primeira cena, a amizade é selada com uma bela e sincera demonstração de empatia.

Essa história é contada no decorrer de trinta anos de forma fragmentada. As cenas se passam em intervalos de ora quinze anos para frente e ora dez anos para trás na vida dos protagonistas. Enquanto os anos passam, a amizade dos dois aumenta e, cena a cena, o espectador pode enxergar o rumo que essa relação toma e o vínculo profundo que se estabelece entre feridas no corpo e na alma dos personagens.

Entre encontros e desencontros, os amigos se distanciam chegando a ficar anos sem se encontrar, mas seus caminhos voltam a se cruzar, sempre em momentos que englobam acidentes graves ou até a morte. Nesta dramaturgia impactante, o público se depara com um humor afiado que, magistralmente, propõe uma percepção ainda mais afiada sobre a condição humana.

SERVIÇO

Temporada: de 8 de abril a 29 de maio
Temporada gratuita: 13 a 29 de maio (retirar ingressos com uma hora de antecedência)
Local: Viga Espaço Cênico
Horário: Sextas, às 21h30; sábados, às 21h e domingos, às 19h

Por Nathália Tourais

Atualizado em 12 Mai 2016.