Guia da Semana

Para quem gosta de teatro, a cidade de São Paulo conta com diversas opções de espetáculos de diferentes gêneros. Há peças de comédia, drama, monólogos, musicais, montagens especiais para as crianças e até espetáculos inspirados em biográficas de grandes nomes da música, moda, literatura e teatro.

Pensando em você, que gosta de conhecer um pouco mais sobre a história de vida de personalidades consagradas, o Guia da Semana listou alguns espetáculos musicais que são inspirados em biografias.

Elis, A Musical

A peça, com direção de Dennis Carvalho e texto de Nelson Motta - que foi namorado da cantora -, conta detalhes da vida e da carreira de Elis Regina, uma das maiores intérpretes brasileiras.

Temporada: de 14 de março a 13 de julho
Onde: Teatro Alfa

Rita Lee Mora ao Lado, O Musical

A peça, que tem a direção de Débora Dubois e Márcio Macena, é uma comédia adaptada teatralmente do livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, do escritor Henrique Bartsch. A atriz Mel Lisboa é quem interpreta a roqueira brasileira.

Temporada: a partir de 4 de abril
Onde: Teatro das Artes

Quem é Osmar Navarro, Quem é?

O musical, assinado pelo ator e diretor Sebah Vieira, conta a trajetória artística do cantor e compositor Osmar Navarro. A peça é uma verdadeira viagem através do tempo embalada pelos sucessos que marcaram uma época, como ‘Quem é’, ‘A namorada que sonhei’, ‘Férias na índia’, entre outros grandes sucessos.

Temporada: de 9 de maio a 13 de julho
Onde:
Teatro Anhembi Morumbi

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 19 Jun 2014.