Guia da Semana

Guia da Semana

Para quem gosta de programas culturais e de dar boas risadas, nada melhor do que uma boa peça de comédia para animar o dia ou à noite – ainda mais quando o espetáculo é gratuito! Recheada de teatros, a cidade de São Paulo oferece muitas opções para os amantes de arte.

+ Veja as exposições imperdíveis em São Paulo
+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2014
+ Veja as estreias no teatro desta semana em São Paulo

Devido a grande variedade de espetáculos de comédia em cartaz em São Paulo, o Guia da Semana selecionou àquelas peças que se destacam – e claro, que te fazem rir do começo ao fim. Confira:

Terça Insana

A originalidade, o conteúdo crítico, os temas, a maturidade dos textos de humor refinado da Terça Insana refletem não apenas a vida urbana moderna, mas a própria cena cultural brasileira com fina ironia. Uma crônica sagaz, por vezes cruel, mas irremediavelmente verdadeira sobre os tempos em que vivemos.

Temporada: de 11 de fevereiro a 29 de abril
Onde: Teatro Folha

A Madrinha Embriagada

A Madrinha Embriagada é uma adaptação do texto original “The Drowsy Chaperone”, espetáculo mais premiado na Broadway em 2006. Um fã de musicais, chamado o “Homem da Poltrona”, aperta o play em um disco de um espetáculo chamado “A Madrinha Embriagada”, exibido em 1928, no Teatro São Pedro.

Temporada: de 17 de agosto de 2013 a 29 de junho
Onde: Teatro do Sesi

Improvável

Improvável é um espetáculo de improvisação teatral em que o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora, sem nenhuma preparação prévia. Desse modo, nenhuma apresentação é igual a outra.

Temporada: de a partir de 6 de fevereiro
Onde: Teatro Tuca

TsuNANY

O show relata de maneira divertida os diversos "malsucedidos hábitos" da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos alimentares desregrados, o uso indiscriminado e, muitas vezes, indevido de celulares e, consequentemente, os hábitos sobre os relacionamentos sociais, afetivos e sexuais.

Temporada: de 6 de janeiro até 13 de março
Onde: Teatro Gazeta

Nua na plateia

A peça mostra de forma divertida os bastidores do mundo artístico e a vida de Claudia Lares, uma top model internacional que ainda está despreparada para o sucesso. Ao se envolver com pessoas errada, a modelo acaba passando por diversas situações de constrangimento.

Temporada: a partir de 23 de janeiro
Onde: Teatro Ruth Escobar

Homens no Divã

A peça traz à tona diferentes facetas das relações amorosas ao discutir "traição e sexo", "o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher" e "a possibilidade do perdão".

Temporada: a partir de 10 de janeiro
Onde: Teatro Ruth Escobar

Sem Censura

Ícone da cultura trash dos anos 80, Sergio Mallandro diverte a plateia revivendo seu passado, desde sua estreia na televisão com o apresentador Silvio Santos até suas participações na TV Globo com a apresentadora Xuxa e Chico Anysio, na Escolinha do Professor Raimundo.

Temporada: de 11 de janeiro a 30 de março
Onde: Teatro Renaissance

Toc Toc

A trama apresenta personagens portadores de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) em uma sala de espera de um consultório. Com o atraso do médico para atender os pacientes, a solução é começar uma terapia grupal para enfrentar a demora pela chegada do especialista. Em meio a crises, brigas e muitas risadas, o espectador acompanha as dificuldades de cada tipo de TOC, bem como a maneira de lidar com eles.

Temporada: de 8 de fevereiro a 30 de março
Onde: Teatro APCD

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 7 Mar 2014.