Guia da Semana

Quando o assunto é a diversão dos pequenos, a gama de atrações é enorme. E no mundo das artes e teatro não é diferente: são inúmeras as peças infantis em cartaz em São Paulo. E no Dia das Crianças, obviamente, não é diferente.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

Além de um presente bacana, os pequenos também merecem um passeio especial. Por isso, o Guia da Semana reuniu algumas peças bacanas em cartaz no Dia das Crianças 2013

Girassóis


Inspirado no universo criativo do pintor Vincent Van Gogh, o espetáculo conta histórias a partir dos quadros famosos do artista, como “O semeador”, “Camponeses”, “Comedores de Batatas”, “Noite Estrelada”, “O Quarto”, “Casa Amarela” e ‘Girassóis”.
Onde: Centro Cultural SESI Vila Leopoldina

O Rei Leão - O Musical

Encenada em 15 países e traduzida para oito línguas diferentes, a adaptação do filme O Rei Leão já arrecadou US$ 4,8 bilhões pelo mundo. O espetáculo é repleto de valores familiares, que demonstram o envolvimento de cada um de nós com as nossas raízes. A produção faz o espectador repensar o peso de cada uma das ações humanas e o efeito que elas têm sobre o ambiente. O musical é ainda um hino de respeito e amor pela natureza.
Onde: Teatro Renault

Tum Pá


O espetáculo Tum Pá, do grupo Barbatuques, é famoso por fazer uma verdadeira percussão usando o corpo e seus movimentos.
Onde: Itaú Cultural

Nemo - O Musical

A história do famoso peixinho Nemo é contada com cenários, adereços, músicas e figurinos especiais. O elenco conta com Larissa Lessa, Wesley Covalaski, Marcela Arribet, Yuri de Souza, Aislan Merice e Delidia Duarte.
Onde: Teatro Augusta

O Nome Dele é Peixonauta


Inspirado na série infantil de TV, o show musical “O Nome dele é Peixonauta” conta as aventuras dos personagens Peixonauta, Marina e Zico.
Onde: Auditório Ibirapuera

Shrek, O Musical

A superprodução, que fez sucesso na Broadway e Londres, conta a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado num pântano na floresta do reino "Tão Tão Distante". Mesmo sendo um pouco assustador, o ogro deixa seus sentimentos falarem mais alto ao se apaixonar pela princesa Fiona.
Onde: Teatro Bradesco

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 25 Set 2014.